Política de Cookies

Ao aceitar a política de cookies da Cognos, deverá ter em consideração que a utilização de cookies possibilita a personalização da utilização e apresentação de serviços e ofertas adaptadas ao seu interesse. Pode alterar as suas definições de cookies a qualquer altura.

Procuro o curso de…
Curso de Formação Como Criar um Plano de Marketing

Curso de Formação Como Criar um Plano de Marketing


Preço: 230,00 €
Possibilidade de pagamento faseado.
Duração:
  • 30 dias (50h)
Email:

Formato / Calendarização:
  • E-learning: início imediato
    ou
    Presencial: 28 de fevereiro de 2024

Saber criar um plano Marketing eficaz é chave para o sucesso da empresa !

Um plano de marketing eficaz começa por definir claramente os objetivos e metas da empresa.
Inclui identificar o público-alvo, entender as suas necessidades e estabelecer métricas para medir o sucesso. Com base nessas informações, a empresa pode criar estratégias de marketing direcionadas que ajudem a alcançar esses objetivos.

Informações Adicionais

Destinatários


Empreendedores atuais e potenciais, Executivos de PMEs, Gestores e empresários, Comerciantes, Vendedores, Estudantes do ensino médio e superior. Profissionais que atuam ou queiram ingressar nas áreas comerciais, comunicação e marketing. Outros potenciais interessados que pretendem adquirir conhecimentos nesta área de formação.

Ver Detalhes

Objetivo Geral


No final deste curso, os formandos deverão ser capazes de compreender o funcionamento de um plano de marketing e que aspetos são importantes para o conceber.

Ver Detalhes

Objetivos Específicos


    - Compreender o conceito de plano de marketing;

    - Entender a importância do plano de marketing nas empresas;

    - Entender ao pormenor as fases de um plano de marketing;

    - Construir um plano de marketing.


Certificado


Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.

Ver Detalhes

Equipa Formativa


Formadores Certificados Pedagogicamente pelo IEFP (Instituto de Emprego e Formação Profissional) e com vasta experiência na área.

Ver Detalhes

Destaque-se da concorrência com um bom plano de Marketing !

Uma das vantagens de um plano de marketing bem elaborado é a capacidade de diferenciar a empresa da concorrência. É importante encontrar formas de se destacar. Isto pode ser feito através do desenvolvimento de uma marca forte, da criação de conteúdo relevante e envolvente e da utilização de canais de marketing adequados.

Plano Curricular


  • Introdução ao plano de marketing – funções, planeamento, o que define uma empresa, missão, visão e valores da empresa
  • Diagnóstico da empresa (análise externa, interna, swot e modelo de Porter)
  • Definição de mercado e do modelo de negócio
  • O posicionamento (a identificação, a diferenciação, triângulo de ouro do posicionamento)
  • Segmentação (níveis, padrões, etapas do processo, bases para segmentar os consumidores)
  • Marketing Mix
  • Amplitude do orçamento de despesas de marketing
  • Tipos de despesas que compõem o orçamento de marketing
  • Formato de apresentação do orçamento de marketing
  • Contabilização das despesas de marketing
  • Responsáveis pela elaboração e aprovação
  • Definição dos custos e da distribuição de verbas
  • Como é feito o controlo e gestão do orçamento de marketing?

Crie uma ligação forte entre a sua empresa e o cliente !

Criar ligação mais profunda entre a empresa e os seus clientes leva a relacionamentos mais duradouros e leais.

A confiança e a lealdade do cliente desempenham um papel significativo no sucesso da sua empresa!

Crie uma ligação forte entre a sua empresa e o cliente !

Outros cursos na área de ADMINISTRAÇÃO, ORGANIZAÇÃO E GESTÃO

anterior
próximo

Livros Recomendados