INÍCIO | APRESENTAÇÃO 
|
| FORMAÇÃO
|
|
|
| EMPREGO
|

 

 

 

Curso
Como criar um Plano de Marketing

 
 

Como criar um Plano de Marketing


Preço
230 €
. Possibilidade de pagamento faseado

Formatos disponíveis
E-Learning (4 semanas) ou Presencial (50 h)

Certificação

+info

O propósito de elaborar um plano de marketing é estar atento ao mercado, inovar para o cliente, trazer às pessoas aquilo com que se identificam. Logo, quando se traça um plano de marketing é fundamental ter em conta a população ou o público-alvo a quem tal plano se dirige.

1. CALENDARIZAÇÃO
Em formação e-learning: início imediato
ou
Em formação presencial: início a

2. DESTINATÁRIOS
Empreendedores atuais e potenciais, Executivos de PMEs, Gestores e empresários, Comerciantes, Vendedores, Estudantes do ensino médio e superior.
Profissionais que atuam ou queiram ingressar nas áreas comerciais, comunicação e marketing.
Outros potenciais interessados que pretendem adquirir conhecimentos nesta área de formação.

3. OBJETIVO GERAL
Pretende-se que no final da formação, os formandos sejam capazes de compreender como funciona um plano de marketing e que aspetos são importantes para o conceber.

4. OBJECTIVOS ESPECÍFICOS
a) Compreender o conceito de plano de marketing;
b) Entender a importância do plano de marketing nas empresas;
c) Entender ao pormenor as fases de um plano de marketing;
d) Construir um plano de marketing.

5. PLANO CURRICULAR
MÓDULO 1: DIAGNÓSTICO DA EMPRESA, DEFINIÇÃO DE MERCADO E DE NEGÓCIO (15 HORAS)

MÓDULO 2: POSICIONAMENTO, SEGMENTAÇÃO E MARKETING MIX (20 HORAS)

MÓDULO 3: ORÇAMENTAÇÃO E CONTROLO DO PLANO DE MARKETING (15 HORAS)

6. CERTIFICADO
No final da formação os formandos aprovados receberão 2 Certificados:

  • Certificado emitido pela Cognos, que descreve detalhadamente os objetivos gerais, área de formação, conhecimentos e competências adquiridas, plano curricular, avaliação obtida e metodologia de avaliação;
  • Certificado de Formação Profissional emitido através da plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa) coordenado pelo GEPE-Ministério da Educação e Ciência, tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho.

O Certificado de Formação Profissional é emitido sempre que os formandos atinjam uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores. A emissão é realizada através da plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa) coordenado pelo GEPE-Ministério da Educação e Ciência, tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho.

7. EQUIPA FORMATIVA
Formadores Certificados Pedagogicamente pelo IEFP-Instituto de Emprego e Formação Profissional e com vasta experiência na área.


Cursos relacionados

Pos graduação marketing
PÓS-GRADUAÇÃO EM MARKETING

Curso Gestao de empresas
PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO DE EMPRESAS

COMÉRCIO INTERNACIONAL

RISCOS E OPORTUNIDADES

MARKETING ESTRATÉGICO

MODELOS DE GESTÃO

Testemunhos dos Formandos


Condições Especiais
10% Desconto:

. Estudantes
. Inscrições 3 elementos

. Situação de Desemprego


Formas Pagamento

- Transferência Bancária
- VISA / American Express
- Paypal
- Western Union
- MoneyGram
- Numerário ou Cheque no secretariado da Cognos