background
INÍCIO | APRESENTAÇÃO | E-LEARNING | FORMAÇÃO | FORMAÇÃO AVANÇADA | MBA's | LIVRARIA | NOTÍCIAS | CONTACTO
menu logo logo cognos formação
Logotipo dgert logo cognos formação

Curso como criar
um Plano de
Marketing

Contacto Cognoscontactos cognos

Curso de Formação
Como Criar um Plano de Marketing



Preço
230 €. Possibilidade de pagamento faseado

Formatos disponíveis
E-Learning (4 semanas) 
ou
Presencial (50h)

Certificação
+info


O propósito de elaborar um plano de marketing é estar atento ao mercado, inovar para o cliente, trazer às pessoas aquilo com que se identificam. Logo, quando se traça um plano de marketing é fundamental ter em conta a população ou o público-alvo a quem tal plano se dirige.

1. CALENDARIZAÇÃO
Em formação e-learning: início imediato
ou
Em formação presencial: início a 4 de Outubro

2. DESTINATÁRIOS
Empreendedores atuais e potenciais, Executivos de PMEs, Gestores e empresários, Comerciantes, Vendedores, Estudantes do ensino médio e superior.
Profissionais que atuam ou queiram ingressar nas áreas comerciais, comunicação e marketing.
Outros potenciais interessados que pretendem adquirir conhecimentos nesta área de formação.

3. OBJETIVO GERAL
Pretende-se que no final da formação, os formandos sejam capazes de compreender como funciona um plano de marketing e que aspetos são importantes para o conceber.

Plano de marketing

4. OBJETIVOS ESPECÍFICOS
a) Compreender o conceito de plano de marketing;
b) Entender a importância do plano de marketing nas empresas;
c) Entender ao pormenor as fases de um plano de marketing;
d) Construir um plano de marketing.

5. PLANO CURRICULAR

  • Introdução ao plano de marketing – funções, planeamento, o que define uma empresa, missão, visão e valores da empresa
  • Diagnóstico da empresa (análise externa, interna, swot e modelo de Porter)
  • Definição de mercado e do modelo de negócio

  • O posicionamento (a identificação, a diferenciação, triângulo de ouro do posicionamento)
  • Segmentação (níveis, padrões, etapas do processo, bases para segmentar os consumidores)
  • Marketing Mix

  • Amplitude do orçamento de despesas de marketing
  • Tipos de despesas que compõem o orçamento de marketing
  • Formato de apresentação do orçamento de marketing
  • Contabilização das despesas de marketing
  • Responsáveis pela elaboração e aprovação
  • Definição dos custos e da distribuição de verbas
  • Como é feito o controlo e gestão do orçamento de marketing?

6. CERTIFICADO
Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.

O Certificado de Formação Profissional é válido para cumprimento das 40 horas de formação profissional contínua obrigatória para as Empresas, de acordo com o Código do Trabalho.

O Certificado de Formação Profissional poderá também ser válido para:

  1. Valorização da candidatura num concurso público ou privado, dependendo do regulamento específico do concurso.
  2. Obtenção de créditos (ECTS), numa instituição de ensino superior, nos termos do disposto no artigo 45.º Creditação, 1 alínea f) do Decreto-Lei n.º 65/2018, de 16 de agosto e, legislação vigente, transcrita seguidamente:
    “1 — Tendo em vista o prosseguimento de estudos para a obtenção de grau académico ou diploma, os estabelecimentos de ensino superior: f) Podem creditar outra formação não abrangida pelas alíneas anteriores, até ao limite de um terço do total dos créditos do ciclo de estudos.”
    O valor de ECTS é analisado e creditado pelas Instituições de Ensino Superior.

7. EQUIPA FORMATIVA
Formadores Certificados Pedagogicamente pelo IEFP-Instituto de Emprego e Formação Profissional e com vasta experiência na área.