Política de Cookies

Ao aceitar a política de cookies da Cognos, deverá ter em consideração que a utilização de cookies possibilita a personalização da utilização e apresentação de serviços e ofertas adaptadas ao seu interesse. Pode alterar as suas definições de cookies a qualquer altura.

Procuro o curso de…
Curso de Formação Riscos e Oportunidades

Curso de Formação Riscos e Oportunidades


Preço: 140,00 €
Possibilidade de pagamento faseado.
Duração:
  • 42 dias (80h)
Email:

Formato / Calendarização:
  • E-learning: início imediato
    ou
    Presencial: 28 de fevereiro de 2024

"A recessão das grandes economias mundiais associada à maior volatilidade dos ciclos económicos traduziu-se em maior concorrência entre empresas, maior diversidade de produtos, ciclos de inovação e produção mais curtos e maior incerteza na definição da estratégia. Estes fatores levam a que as empresas sejam obrigadas a reagir proativamente e ainda mais depressa às mudanças da envolvente externa."

Informações Adicionais

Destinatários


Empreendedores atuais e potenciais, Executivos de PMEs, Professores de Gestão e Economia, Gestores e empresários, Estudantes do ensino médio e superior e potenciais interessados que pretendam adquirir conhecimentos nesta área.

Ver Detalhes

Objetivo Geral


No final do curso, os formandos deverão ser capazes de compreender as principais pressões de risco e como podemos definir um enquadramento adequado na análise de risco. Por outro lado, identificar eficazmente oportunidades como tal.

Ver Detalhes

Objetivos Específicos


    - Gerir o risco de forma sistemática;

    - Conhecer fatores de risco;

    - Implementar um plano de redução de custos numa empresa;

    - Compreender a relação entre risco e retorno;

    - Aprender a Investir;

    - Saber recuperar uma empresa em dificuldades;

     - Aprender formas de criação de rendimento passivo;

    - Analisar os riscos e oportunidades associados à compra de um negócio;

    - Como gerar sistematicamente novas oportunidades de negócio;

    - Realizar uma análise SWOT;

    - Compreender o que são Forex crosses;

    - Compreender o comportamento do consumidor;

     - Saber inovar durante alturas de crise;

    - Saber fazer networking;

    - Conhecer técnicas de redução do risco do investidor financeiro.


Certificado


Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.

Ver Detalhes

Equipa Formativa


Formadores Certificados Pedagogicamente pelo IEFP (Instituto de Emprego e Formação Profissional) e com vasta experiência na área.

Ver Detalhes

Até que ponto as empresas consideram o risco na definição da estratégia?

Por outro lado, estarão as empresas a aproveitar eficazmente as oportunidades?

Plano Curricular


  • Gestão de risco: um passo de cada vez
  • Qual é a relação entre risco e retorno?
  • A diversificação e a redução do risco do investidor financeiro
  • A gestão do risco no processo de planeamento estratégico
  • Aprender a Investir
  • Forex crosses: mais risco e mais oportunidades
  • Aprender com os grandes investidores
  • O sucesso das pequenas empresas implica saber gerir o risco
  • O que é o Risco Sistemático?
  • Como recuperar uma empresa em dificuldades
  • Como é que se cria rendimento passivo?
  • Implemente um plano de redução de custos na sua empresa
  • Os prós e contras do empreendedorismo
  • Quer comprar um negócio? Analise os riscos e oportunidades associados
  • O trabalhador do conhecimento e o aproveitar de oportunidades
  • Explorar oportunidades e inovar
  • Como gerar sistematicamente novas oportunidades de negócio
  • Dez tendências importantes para as PME’s: controlar riscos e aproveitar oportunidades
  • A análise SWOT e o processo de planeamento estratégico
  • Dez tendências importantes para as PME’s: controlar riscos e aproveitar oportunidades
  • O comportamento do consumidor: necessidades, motivações e personalidade
  • Como inovar durante alturas de crise
  • Fazer networking é importante
  • Oportunidades: Liderança no Feminino
  • Porque é que a inovação “de cima para baixo” é difícil?
  • Existem de facto fatores de risco?

Outros cursos na área de ADMINISTRAÇÃO, ORGANIZAÇÃO E GESTÃO

anterior
próximo

Livros Recomendados