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Curso
Atendimento ao Público
e Telefónico

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Curso de Formação
Atendimento ao Público e Telefónico



Preço
150 €. Possibilidade de pagamento faseado

Formatos disponíveis
E-Learning (4 semanas) 
ou
Presencial (50h)

Certificação
+info


Segundo Kotler (2000), o atendimento ao cliente envolve todas as atividades que facilitam aos clientes o acesso às pessoas certas dentro de uma empresa para receberem serviços, respostas e soluções de problemas de maneira rápida e satisfatória. Para tanto é fundamental que o atendente de uma empresa conheça os requisitos básicos para um bom atendimento ao cliente.

A qualidade no atendimento é a porta de entrada de uma empresa. A primeira impressão é a que fica.

O QUE DIZEM OS NOSSOS FORMANDOS...

  • Tendo em conta que grande parte da minha função na empresa onde trabalho se resume ao atendimento ao público e ao atendimento telefónico, a formação foi realmente útil na medida em que me proporcionou conhecer novas formas e técnicas de abor (...)
    Pedro Pinto
  • A realização desta formação serviu para reforçar, enriquecer e inovar métodos de trabalho e abordagens aos diferentes tipos de clientes com que lido diariamente.
    Angela Lopes
  • Esta formação permitiu-me adquirir novas competências no âmbito da comunicação com terceiros, nomeadamente na identificação do melhor estilo de comunicação de acordo com diversas situações da minha vida profissional.
    Cecília Estácio
  • Esta é uma formação simples, mas bem direccionada para questões relacionadas com o atendimento. Ajudou imenso na optimização do meu trabalho. Recomendo.
    Tatiana Pires
  • Todo o material fornecido era claro e explícito facilitando a compreensão.
    Carla Costa
  • Tendo em conta que grande parte da minha função na empresa onde trabalho se resume ao atendimento ao público e ao atendimento telefónico, a formação foi realmente útil na medida em que me proporcionou conhecer novas formas e técnicas de abordagem a ambos os atendimentos, bem como, novas técnicas de mediação e resolução de conflitos e ainda novas formas de percepção dos diversos tipos de clientes.

    • Pedro Pinto
  • A realização desta formação serviu para reforçar, enriquecer e inovar métodos de trabalho e abordagens aos diferentes tipos de clientes com que lido diariamente.

    • Angela Lopes
  • Esta formação permitiu-me adquirir novas competências no âmbito da comunicação com terceiros, nomeadamente na identificação do melhor estilo de comunicação de acordo com diversas situações da minha vida profissional.

    • Cecília Estácio
  • Esta é uma formação simples, mas bem direccionada para questões relacionadas com o atendimento. Ajudou imenso na optimização do meu trabalho. Recomendo.

    • Tatiana Pires
  • Todo o material fornecido era claro e explícito facilitando a compreensão.

    • Carla Costa
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1. CALENDARIZAÇÃO
Em formação e-learning: início imediato
ou
Em formação presencial: início a 5 de Dezembro

2. DESTINATÁRIOS
Todos os potenciais interessados que no âmbito da sua atividade profissional necessitem de desenvolver competências na área das relações interpessoais, atendimento ao público e telefónico.

3. OBJETIVO GERAL
Pretende-se que no final do curso de formação, os formandos compreendam a importância da eficaz comunicação, quer presencialmente ou através do telefone, adotando um comportamento adequado a um atendimento de excelência.

Atendimento Telefónico

4. OBJETIVOS ESPECÍFICOS
a) Adaptar o estilo de comunicação ao seu interlocutor, utilizando a comunicação positiva;
b) Adequar os comportamentos às diferentes situações de relacionamento com clientes, colaboradores e fornecedores;
c) Definir e aplicar as principais regras de atendimento ao público;
d) Identificar e desenvolver uma postura de atendimento eficaz;
e) Aplicar as regras de um atendimento telefónico efetivo, padronizado e excelente;
f) Adotar comportamentos associados ao domínio das regras de protocolo para um atendimento telefónico de excelência;
g) Transmitir uma imagem profissional, de eficácia e de bom funcionamento da organização;
h) Enfrentar situações delicadas reforçando o saber/fazer relacional, fidelizando clientes.

5. PLANO CURRICULAR

  • A Importância da Comunicação
  • A Comunicação Interpessoal
  • Barreiras na Comunicação
  • Estilos Comunicacionais

  • Atendimento ao Público
  • Princípios do Bom atendimento ao Público
  • Como lidar com situações difíceis
  • Como reconquistar os Clientes

  • A importância do telefone no espaço de trabalho
  • A gestão do tempo ao telefone
  • A receção de mensagens
  • Comportamentos nas receções de chamadas
  • O registo das mensagens telefónicas
  • Alguns erros comuns a ter em atenção quando se fala ao telefone
  • Como utilizar o atendimento automático

6. CERTIFICADO
Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.

O Certificado de Formação Profissional é válido para cumprimento das 40 horas de formação profissional contínua obrigatória para as Empresas, de acordo com o Código do Trabalho.

O Certificado de Formação Profissional poderá também ser válido para:

  1. Valorização da candidatura num concurso público ou privado, dependendo do regulamento específico do concurso.
  2. Obtenção de créditos (ECTS), numa instituição de ensino superior, nos termos do disposto no artigo 45.º Creditação, 1 alínea f) do Decreto-Lei n.º 65/2018, de 16 de agosto e, legislação vigente, transcrita seguidamente:
    “1 — Tendo em vista o prosseguimento de estudos para a obtenção de grau académico ou diploma, os estabelecimentos de ensino superior: f) Podem creditar outra formação não abrangida pelas alíneas anteriores, até ao limite de um terço do total dos créditos do ciclo de estudos.”
    O valor de ECTS é analisado e creditado pelas Instituições de Ensino Superior.

7. EQUIPA FORMATIVA
Formadores Certificados Pedagogicamente pelo IEFP-Instituto de Emprego e Formação Profissional e com vasta experiência na área.