Preço
150 €.
Possibilidade de pagamento faseado
Formatos disponíveis
E-Learning (4 semanas)
ou
Presencial (50h)
Certificação
+info
Segundo Kotler (2000), o atendimento ao cliente envolve todas as atividades que facilitam aos clientes o acesso às pessoas certas dentro de uma empresa para receberem serviços, respostas e soluções de problemas de maneira rápida e satisfatória. Para tanto é fundamental que o atendente de uma empresa conheça os requisitos básicos para um bom atendimento ao cliente.
A qualidade no atendimento é a porta de entrada de uma empresa. A primeira impressão é a que fica.
O QUE DIZEM OS NOSSOS FORMANDOS... (ver mais)
Tendo em conta que grande parte da minha função na empresa onde trabalho se resume ao atendimento ao público e ao atendimento telefónico, a formação foi realmente útil na medida em que me proporcionou conhecer novas formas e técnicas de abordagem a ambos os atendimentos, bem como, novas técnicas de mediação e resolução de conflitos e ainda novas formas de percepção dos diversos tipos de clientes.
A realização desta formação serviu para reforçar, enriquecer e inovar métodos de trabalho e abordagens aos diferentes tipos de clientes com que lido diariamente.
Esta formação permitiu-me adquirir novas competências no âmbito da comunicação com terceiros, nomeadamente na identificação do melhor estilo de comunicação de acordo com diversas situações da minha vida profissional.
Esta é uma formação simples, mas bem direccionada para questões relacionadas com o atendimento. Ajudou imenso na optimização do meu trabalho. Recomendo.
Todo o material fornecido era claro e explícito facilitando a compreensão.
Um agradecimento especial à Equipa Administrativa, pelo seu profissionalismo e acompanhamento. Excelente profissional que me acompanhou em dois cursos de formação que conclui. Parabéns e obrigada.
1. CALENDARIZAÇÃO
Em formação e-learning: início imediato
ou
Em formação presencial: início a
2 de outubro
2. DESTINATÁRIOS
Todos os potenciais interessados que no âmbito da sua atividade profissional necessitem de desenvolver competências na área das relações interpessoais, atendimento ao público e telefónico.
3. OBJETIVO GERAL
Pretende-se que no final do curso de formação, os formandos compreendam a importância da eficaz comunicação, quer presencialmente ou através do telefone, adotando um comportamento adequado a um atendimento de excelência.
4. OBJETIVOS ESPECÍFICOS
a) Adaptar o estilo de comunicação ao seu interlocutor, utilizando a comunicação positiva;
b) Adequar os comportamentos às diferentes situações de relacionamento com clientes, colaboradores e fornecedores;
c) Definir e aplicar as principais regras de atendimento ao público;
d) Identificar e desenvolver uma postura de atendimento eficaz;
e) Aplicar as regras de um atendimento telefónico efetivo, padronizado e excelente;
f) Adotar comportamentos associados ao domínio das regras de protocolo para um atendimento telefónico de excelência;
g) Transmitir uma imagem profissional, de eficácia e de bom funcionamento da organização;
h) Enfrentar situações delicadas reforçando o saber/fazer relacional, fidelizando clientes.
5. PLANO CURRICULAR
6. CERTIFICADO
Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
7. EQUIPA FORMATIVA
Formadores Certificados Pedagogicamente pelo IEFP-Instituto de Emprego e Formação Profissional e com vasta experiência na área.