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Curso
Atendimento ao Público
e Telefónico

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Curso de Formação
Atendimento ao Público e Telefónico



Preço
150 €. Possibilidade de pagamento faseado

Formatos disponíveis
E-Learning (4 semanas) 
ou
Presencial (50h)

Certificação
+info


Segundo Kotler (2000), o atendimento ao cliente envolve todas as atividades que facilitam aos clientes o acesso às pessoas certas dentro de uma empresa para receberem serviços, respostas e soluções de problemas de maneira rápida e satisfatória. Para tanto é fundamental que o atendente de uma empresa conheça os requisitos básicos para um bom atendimento ao cliente.

A qualidade no atendimento é a porta de entrada de uma empresa. A primeira impressão é a que fica.

O QUE DIZEM OS NOSSOS FORMANDOS... (ver mais)

  • Tendo em conta que grande parte da minha função na empresa onde trabalho se resume ao atendimento ao público e ao atendimento telefónico, a formação foi realmente útil na medida em que me proporcionou conhecer novas formas e técnicas de abor (...)
    Pedro Pinto
  • A realização desta formação serviu para reforçar, enriquecer e inovar métodos de trabalho e abordagens aos diferentes tipos de clientes com que lido diariamente.
    Angela Lopes
  • Esta formação permitiu-me adquirir novas competências no âmbito da comunicação com terceiros, nomeadamente na identificação do melhor estilo de comunicação de acordo com diversas situações da minha vida profissional.
    Cecília Estácio
  • Esta é uma formação simples, mas bem direccionada para questões relacionadas com o atendimento. Ajudou imenso na optimização do meu trabalho. Recomendo.
    Tatiana Pires
  • Todo o material fornecido era claro e explícito facilitando a compreensão.
    Carla Costa
  • Um agradecimento especial à Equipa Administrativa, pelo seu profissionalismo e acompanhamento. Excelente profissional que me acompanhou em dois cursos de formação que conclui. Parabéns e obrigada.
    Sara Cruz
  • Tendo em conta que grande parte da minha função na empresa onde trabalho se resume ao atendimento ao público e ao atendimento telefónico, a formação foi realmente útil na medida em que me proporcionou conhecer novas formas e técnicas de abordagem a ambos os atendimentos, bem como, novas técnicas de mediação e resolução de conflitos e ainda novas formas de percepção dos diversos tipos de clientes.

    • Pedro Pinto
  • A realização desta formação serviu para reforçar, enriquecer e inovar métodos de trabalho e abordagens aos diferentes tipos de clientes com que lido diariamente.

    • Angela Lopes
  • Esta formação permitiu-me adquirir novas competências no âmbito da comunicação com terceiros, nomeadamente na identificação do melhor estilo de comunicação de acordo com diversas situações da minha vida profissional.

    • Cecília Estácio
  • Esta é uma formação simples, mas bem direccionada para questões relacionadas com o atendimento. Ajudou imenso na optimização do meu trabalho. Recomendo.

    • Tatiana Pires
  • Todo o material fornecido era claro e explícito facilitando a compreensão.

    • Carla Costa
  • Um agradecimento especial à Equipa Administrativa, pelo seu profissionalismo e acompanhamento. Excelente profissional que me acompanhou em dois cursos de formação que conclui. Parabéns e obrigada.

    • Sara Cruz
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1. CALENDARIZAÇÃO
Em formação e-learning: início imediato
ou
Em formação presencial: início a 2 de outubro

2. DESTINATÁRIOS
Todos os potenciais interessados que no âmbito da sua atividade profissional necessitem de desenvolver competências na área das relações interpessoais, atendimento ao público e telefónico.

3. OBJETIVO GERAL
Pretende-se que no final do curso de formação, os formandos compreendam a importância da eficaz comunicação, quer presencialmente ou através do telefone, adotando um comportamento adequado a um atendimento de excelência.

Atendimento Telefónico

4. OBJETIVOS ESPECÍFICOS
a) Adaptar o estilo de comunicação ao seu interlocutor, utilizando a comunicação positiva;
b) Adequar os comportamentos às diferentes situações de relacionamento com clientes, colaboradores e fornecedores;
c) Definir e aplicar as principais regras de atendimento ao público;
d) Identificar e desenvolver uma postura de atendimento eficaz;
e) Aplicar as regras de um atendimento telefónico efetivo, padronizado e excelente;
f) Adotar comportamentos associados ao domínio das regras de protocolo para um atendimento telefónico de excelência;
g) Transmitir uma imagem profissional, de eficácia e de bom funcionamento da organização;
h) Enfrentar situações delicadas reforçando o saber/fazer relacional, fidelizando clientes.

5. PLANO CURRICULAR

  • A Importância da Comunicação
  • A Comunicação Interpessoal
  • Barreiras na Comunicação
  • Estilos Comunicacionais

  • Atendimento ao Público
  • Princípios do Bom atendimento ao Público
  • Como lidar com situações difíceis
  • Como reconquistar os Clientes

  • A importância do telefone no espaço de trabalho
  • A gestão do tempo ao telefone
  • A receção de mensagens
  • Comportamentos nas receções de chamadas
  • O registo das mensagens telefónicas
  • Alguns erros comuns a ter em atenção quando se fala ao telefone
  • Como utilizar o atendimento automático

6. CERTIFICADO
Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.

7. EQUIPA FORMATIVA
Formadores Certificados Pedagogicamente pelo IEFP-Instituto de Emprego e Formação Profissional e com vasta experiência na área.