Curso de Formação Comércio Internacional
Possibilidade de pagamento faseado.
- 35 dias (50h)
-
E-learning: início imediato
ou
Presencial: 23 de outubro de 2024
Saiba tudo sobre Comércio Internacional - Construa uma carreira de elevado potencial
Com o curso de Comércio Internacional irá aprender todos os passos para a internacionalização de uma empresa. Analise os modelos, conheça os termos e, acima de tudo, ganhe o know-how necessário para criar uma estratégia de internacionalização eficaz
Informações Adicionais
Destinatários
- Empreendedores atuais e potenciais;
- Comerciantes;
- Executivos de PMEs;
- Professores de Gestão e Economia;
- Gestores e empresários;
- Estudantes do ensino médio e superior;
- Outros potenciais interessados que pretendam adquirir conhecimentos nesta área.
Ver Detalhes
Objetivo Geral
Ver Detalhes
Objetivos Específicos
- Compreender a regulamentação internacional;
- Realizar planos de internacionalização de empresas;
- Analisar riscos e oportunidades na internacionalização;
- Conhecer os mercados internacionais;
- Compreender e utilizar termos como Globaltrade, Incoterms, Balança Comercial, etc;
- Aplicar modelos de comércio tradicional;
- Conhecer os processos logísticos e adaptá-los às suas necessidades;
- Selecionar um País-alvo para a internacionalização.
Certificado
Ver Detalhes
Equipa Formativa
Ver Detalhes
Hoje, além dos EUA e da União Europeia, as multinacionais elegem os BRIC – Brasil, Rússia, Índia e China como os pólos de maior atratividade para os investimentos futuros. Os BRIC, a par com os Estados Unidos, são e serão destinos atrativos quer para as grandes multinacionais, quer para empresas de média dimensão europeias e portuguesas. As oportunidades de beneficiar da globalização dos mercados e da produção existem, mas é preciso conhecer como funcionam esses países e os modos para tornar uma empresa multinacional.
Plano Curricular
- Comércio Internacional - introdução
- A rota da Seda
- Teorias e Modelos do comércio internacional
- Regulamentação do comércio internacional
- Lista de organismos governamentais com estudos sobre o comércio Internacional por país
- GlobalTrade
- Balança Comercial
- Porque é a globalização importante para os gestores?
- Globalização versus Regionalização à escala mundial
- Formas de regionalização
- O sucesso das pequenas e médias empresas (PME) num mundo plano
- Incoterms: principais características
- Prepare-se para trabalhar lá fora
- Mentalidade de silo, incompatível com empresas internacionais
- Somos empreendedores?
- Importância da Cadeia de Distribuição
- Processo “Push-pull”
- Que Países escolher para localizar unidades produtivas?
- O que é a dupla tributação internacional?
- O “International Accounting Standards Board” (IASB) e as Normas Internacionais de Contabilidade (NIC)
- Como preparar a internacionalização de uma empresa
- Formas de entrada em mercados estrangeiros
Prepare a internacionalização da sua empresa !
Crie a estratégia certa para internacionalizar a sua empresa com o curso de Comércio Internacional.
Abra as portas ao mercado global!