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Comércio Internacional

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Curso de Formação Comércio Internacional

Preço
180 €. Possibilidade de pagamento faseado

Formatos disponíveis
E-Learning (5 semanas) 
ou
Presencial (50h)

Certificação
+info


"Gestores e empresários olham para o mundo à procura de oportunidades de investimento e de alavancagem das suas competências e vantagens específicas"

Hoje, além dos EUA e da União Europeia, as multinacionais elegem os BRIC – Brasil, Rússia, Índia e China como os pólos de maior atratividade para os investimentos futuros. Os BRIC, a par com os Estados Unidos, são e serão destinos atrativos quer para as grandes multinacionais, quer para empresas de média dimensão europeias e portuguesas. As oportunidades de beneficiar da globalização dos mercados e da produção existem, mas é preciso conhecer como funcionam esses países e os modos para tornar uma empresa multinacional

1. CALENDARIZAÇÃO
Em formação e-learning: início imediato
ou
Em formação presencial: início a 6 de fevereiro

2. DESTINATÁRIOS
- Empreendedores atuais e potenciais
- Comerciantes 
- Executivos de PMEs 
- Professores de Gestão e Economia
- Gestores e empresários
- Estudantes do ensino médio e superior
- Potenciais interessados que pretendam adquirir conhecimentos nesta área.

3. OBJETIVOS
Este curso aborda as oportunidades e desafios da globalização, as formas de internacionalização das empresas, os critérios para decidir quais os mercados a entrar, avaliando a sua atratividade e o investimento direto estrangeiro, e foca vários factores a atender nas economias emergentes

4. PLANO CURRICULAR
- Comércio Internacional - introdução
- Teorias e Modelos do comércio internacional
- Regulamentação do comércio internacional
- Lista de organismos governamentais com estudos sobre o comércio Internacional por país
- GlobalTrade
- Balança Comercial
- Porque é a globalização importante para os gestores?
- Globalização versus Regionalização à escala mundial
- Formas de regionalização
- O sucesso das pequenas e médias empresas (PME) num mundo plano
- Incoterms: principais características
- O ambiente económico mundial após a OMC (Organização Mundial do Comércio)
- Prepare-se para trabalhar lá fora Mentalidade de silo, incompatível com empresas internacionais
- Somos empreendedores?
- Distribuição e logística: importância no comércio internacional
- Que Países escolher para localizar unidades produtivas?
- O que é a dupla tributação internacional?
- O “International Accounting Standards Board” (IASB) e as Normas Internacionais de Contabilidade (NIC)
- Como preparar a internacionalização de uma empresa
- Formas de entrada em mercados estrangeiros

5. CERTIFICADO
No final da formação os formandos aprovados receberão 2 Certificados:

• Certificado emitido pela Cognos, que descreve detalhadamente os objetivos gerais, área de formação, conhecimentos e competências adquiridas, plano curricular, avaliação obtida e metodologia de avaliação;

• Certificado de Formação Profissional emitido através da plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa) coordenado pelo GEPE-Ministério da Educação e Ciência, tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho.

O Certificado de Formação Profissional é emitido sempre que os formandos atinjam uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores. A emissão é realizada através da plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa) coordenado pelo GEPE-Ministério da Educação e Ciência, tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho.

6. EQUIPA FORMATIVA
Formadores Certificados Pedagogicamente pelo IEFP-Instituto de Emprego e Formação Profissional e com vasta experiência na área.

7. COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA  
Dra. Susana Machado
 Psicóloga Clínica