background
INÍCIO | APRESENTAÇÃO | E-LEARNING | FORMAÇÃO | FORMAÇÃO AVANÇADA | MBA's | LIVRARIA | NOTÍCIAS | CONTACTO
menu logo logo cognos formação
Logotipo dgert logo cognos formação

Comércio
Internacional

Contacto Cognoscontactos cognos

Curso de Formação Comércio Internacional



Preço
180 €. Possibilidade de pagamento faseado

Formatos disponíveis
E-Learning (5 semanas) 
ou
Presencial (50h)

Certificação
+info


"Gestores e empresários olham para o mundo à procura de oportunidades de investimento e de alavancagem das suas competências e vantagens específicas"

Hoje, além dos EUA e da União Europeia, as multinacionais elegem os BRIC – Brasil, Rússia, Índia e China como os pólos de maior atratividade para os investimentos futuros. Os BRIC, a par com os Estados Unidos, são e serão destinos atrativos quer para as grandes multinacionais, quer para empresas de média dimensão europeias e portuguesas. As oportunidades de beneficiar da globalização dos mercados e da produção existem, mas é preciso conhecer como funcionam esses países e os modos para tornar uma empresa multinacional

O QUE DIZEM OS NOSSOS FORMANDOS...

  • Desde já, deixo-vos os meus mais sinceros agradecimentos por toda a atenção e flexibilidade. Será, sem questão, uma próxima escolha num futuro curso. Foi um prazer trabalhar com a Cognos
    Natália Carvalho
  • Desde já, deixo-vos os meus mais sinceros agradecimentos por toda a atenção e flexibilidade. Será, sem questão, uma próxima escolha num futuro curso. Foi um prazer trabalhar com a Cognos

    • Natália Carvalho
Close

1. CALENDARIZAÇÃO
Em formação e-learning: início imediato
ou
Em formação presencial: início a 7 de março

2. DESTINATÁRIOS
- Empreendedores atuais e potenciais
- Comerciantes 
- Executivos de PMEs 
- Professores de Gestão e Economia
- Gestores e empresários
- Estudantes do ensino médio e superior
- Potenciais interessados que pretendam adquirir conhecimentos nesta área.

3. OBJETIVOS
Este curso aborda as oportunidades e desafios da globalização, as formas de internacionalização das empresas, os critérios para decidir quais os mercados a entrar, avaliando a sua atratividade e o investimento direto estrangeiro, e foca vários fatores a atender nas economias emergentes

4. PLANO CURRICULAR

  • Comércio Internacional - introdução
  • A rota da Seda
  • Teorias e Modelos do comércio internacional
  • Regulamentação do comércio internacional
  • Lista de organismos governamentais com estudos sobre o comércio Internacional por país

  • GlobalTrade

  • Balança Comercial
  • Porque é a globalização importante para os gestores?
  • Globalização versus Regionalização à escala mundial
  • Formas de regionalização
  • O sucesso das pequenas e médias empresas (PME) num mundo plano

  • Incoterms: principais características

  • Prepare-se para trabalhar lá fora
  • Mentalidade de silo, incompatível com empresas internacionais
  • Somos empreendedores?

  • Importância da Cadeia de Distribuição
  • Processo “Push-pull

  • Que Países escolher para localizar unidades produtivas?
  • O que é a dupla tributação internacional?
  • O “International Accounting Standards Board” (IASB) e as Normas Internacionais de Contabilidade (NIC)
  • Como preparar a internacionalização de uma empresa
  • Formas de entrada em mercados estrangeiros

5. CERTIFICADO
Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.

6. EQUIPA FORMATIVA
Formadores Certificados Pedagogicamente pelo IEFP-Instituto de Emprego e Formação Profissional e com vasta experiência na área.