Política de Cookies

Ao aceitar a política de cookies da Cognos, deverá ter em consideração que a utilização de cookies possibilita a personalização da utilização e apresentação de serviços e ofertas adaptadas ao seu interesse. Pode alterar as suas definições de cookies a qualquer altura.

Procuro o curso de…
Formação Avançada em Marketing

Formação Avançada em Marketing


Preço: 550,00 €
Possibilidade de pagamento faseado.
Duração:
  • 4 meses (260h)
Email:
email cognos
Formato / Calendarização:
  • E-learning: início imediato
    ou
    Presencial: 11 de dezembro de 2024

No centro do sucesso do seu negócio está uma estratégia de marketing eficiente!

Informações Adicionais

Destinatários


Habilitações mínimas: 12º ano. Titulares do grau de 12º ano de escolaridade ou de um C.E.T. (Curso de Especialização Tecnológica), interessados nas áreas relacionadas com marketing ou que pretendam vir a investir nesta área profissional.


Objetivo Geral


No final deste curso, os formandos deverão ter adquirido e aprofundado conhecimentos e competências, que lhes permitam ampliar a sua compreensão e capacidade de intervenção em equipas de multidisciplinares da área do Marketing e, que viabilizem a ampliação da sua inserção no mercado de trabalho.

Objetivos Específicos


- Desenvolver estratégias, planos e soluções inovadoras de Marketing para as empresas;

- Compreender o cliente;

- Construir uma estratégia de marketing;

- Medir e avaliar a eficácia da estratégia de marketing e realizar adaptações;

- Estruturar soluções criativas e tecnológicas, sendo agente propulsor da procura de tendências e de inovação para o negócio, propondo soluções de marketing;

- Interpretar e discutir bibliografia científica relevante para esta área.


Certificado


Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.

Equipa Formativa


Formadores Certificados Pedagogicamente pelo IEFP (Instituto de Emprego e Formação Profissional) e com vasta experiência na área.

Com este curso irá conhecer as melhores estratégias de marketing para o seu negócio.

A importância do marketing é transversal a praticamente todos os departamentos de uma empresa: publicidade, relações públicas, promoções, vendas, produção, planeamento, etc. O Marketing é um processo através do qual um produto ou serviço é apresentado e promovido a potenciais clientes. É indiferente criar os melhores produtos ou serviços, se não conseguir chegar aos potenciais clientes de forma eficaz.

Plano Curricular


  • Definição de Marketing e sua Evolução
  • Conceitos Centrais de Marketing
  • Processo de Marketing
  • Planeamento Estratégico Empresarial – Definição do papel do Marketing
  • Estratégias de marketing
  • Marketing Mix
  • Definição de Comunicação
  • Comunicação de Marketing
  • Composto de Marketing
  • Comunicação Integrada de Marketing
  • Definição de Comunicação
  • Publicidade
  • Marketing Direto
  • Relações Públicas
  • Marketing de conteúdos: conceito e regras
  • Blogging, videoblogging e podcasting
  • Wikis e ferramentas de colaboração
  • Publicações digitais
  • Utilização de vídeo e fotografia
  • Apps e widgets
  • Conteúdos gerados pelos utilizadores
  • Webminars e conteúdos formativos
  • Cloud computing aplicada ao marketing
  • Princípios da gestão de relações com clientes
  • Permission Marketing
  • Fundamentos de CRM
  • Fundamentos de Business Intelligence
  • O ecossistema dos Social Media
  • Estratégia de comunicação em Social Media
  • As plataformas de comunicação em redes sociais
  • Analítica aplicada aos Social Media
  • Community management
  • Funcionamento dos motores de busca
  • Implementação e explotação de campanhas de sem
  • Princípios de SEO
  • Analítica web
  • Desenvolvimento de Landing Pages e Testing
  • Algumas considerações sobre métricas de Marketing
  • Métricas gerais da área de Marketing
  • Métricas de mercado, de marca e de clientes
  • Métricas de produto e preço
  • Métricas de distribuição e vendas
  • Métricas de comunicação e promoção
  • Métricas de Marketing digital
  • Diagnóstico da empresa (externo e interno)
  • Definição de mercado e de negócio
  • Posicionamento e Segmentação
  • Marketing-Mix
  • Orçamentação e controlo do plano de marketing

Crie soluções inovadoras!

O Curso de Formação Avançada em Marketing tem como objetivo fornecer-lhe as ferramentas para:

- Chegar aos seus clientes;

- Garantir que eles voltam.

Crie soluções inovadoras!

Outros cursos na área de ADMINISTRAÇÃO, ORGANIZAÇÃO E GESTÃO

anterior
próximo