Formação Avançada em Marketing
Possibilidade de pagamento faseado.
- 4 meses (260h)
-
E-learning: início imediato
ou
Presencial: 11 de dezembro de 2024
No centro do sucesso do seu negócio está uma estratégia de marketing eficiente!
Informações Adicionais
Destinatários
Habilitações mínimas: 12º ano. Titulares do grau de 12º ano de escolaridade ou de um C.E.T. (Curso de Especialização Tecnológica), interessados nas áreas relacionadas com marketing ou que pretendam vir a investir nesta área profissional.
Objetivo Geral
Objetivos Específicos
- Desenvolver estratégias, planos e soluções inovadoras de Marketing para as empresas;
- Compreender o cliente;
- Construir uma estratégia de marketing;
- Medir e avaliar a eficácia da estratégia de marketing e realizar adaptações;
- Estruturar soluções criativas e tecnológicas, sendo agente propulsor da procura de tendências e de inovação para o negócio, propondo soluções de marketing;
- Interpretar e discutir bibliografia científica relevante para esta área.
Certificado
Equipa Formativa
Com este curso irá conhecer as melhores estratégias de marketing para o seu negócio.
A importância do marketing é transversal a praticamente todos os departamentos de uma empresa: publicidade, relações públicas, promoções, vendas, produção, planeamento, etc. O Marketing é um processo através do qual um produto ou serviço é apresentado e promovido a potenciais clientes. É indiferente criar os melhores produtos ou serviços, se não conseguir chegar aos potenciais clientes de forma eficaz.
Plano Curricular
- Definição de Marketing e sua Evolução
- Conceitos Centrais de Marketing
- Processo de Marketing
- Planeamento Estratégico Empresarial – Definição do papel do Marketing
- Estratégias de marketing
- Marketing Mix
- Definição de Comunicação
- Comunicação de Marketing
- Composto de Marketing
- Comunicação Integrada de Marketing
- Definição de Comunicação
- Publicidade
- Marketing Direto
- Relações Públicas
- Marketing de conteúdos: conceito e regras
- Blogging, videoblogging e podcasting
- Wikis e ferramentas de colaboração
- Publicações digitais
- Utilização de vídeo e fotografia
- Apps e widgets
- Conteúdos gerados pelos utilizadores
- Webminars e conteúdos formativos
- Cloud computing aplicada ao marketing
- Princípios da gestão de relações com clientes
- Permission Marketing
- Fundamentos de CRM
- Fundamentos de Business Intelligence
- O ecossistema dos Social Media
- Estratégia de comunicação em Social Media
- As plataformas de comunicação em redes sociais
- Analítica aplicada aos Social Media
- Community management
- Funcionamento dos motores de busca
- Implementação e explotação de campanhas de sem
- Princípios de SEO
- Analítica web
- Desenvolvimento de Landing Pages e Testing
- Algumas considerações sobre métricas de Marketing
- Métricas gerais da área de Marketing
- Métricas de mercado, de marca e de clientes
- Métricas de produto e preço
- Métricas de distribuição e vendas
- Métricas de comunicação e promoção
- Métricas de Marketing digital
- Diagnóstico da empresa (externo e interno)
- Definição de mercado e de negócio
- Posicionamento e Segmentação
- Marketing-Mix
- Orçamentação e controlo do plano de marketing
Crie soluções inovadoras!
O Curso de Formação Avançada em Marketing tem como objetivo fornecer-lhe as ferramentas para:
- Chegar aos seus clientes;
- Garantir que eles voltam.