background
INÍCIO | APRESENTAÇÃO | E-LEARNING | FORMAÇÃO | FORMAÇÃO AVANÇADA | MBA's | LIVRARIA | NOTÍCIAS | CONTACTO
menu logo logo cognos formação
Logotipo dgert logo cognos formação

Curso de
marketing estratégico

Contacto Cognoscontactos cognos

Curso de Formação Marketing Estratégico



Preço
100 €

Formatos disponíveis
E-Learning (1 Mês) 
ou
Presencial (60h)

Certificação
+info


"Se há um caminho certo para empresas bem-sucedidas, esse caminho começa com a criação de competências e capacidades para melhor pensar, planear, gerir e atuar no mercado."

Hoje o empreendedorismo e a criação de uma nova empresa é uma opção que cada vez mais pessoas contemplam. O marketing da nova empresa deve começar logo desde a raiz e ser pensado mesmo antes da constituição da empresa. Embora a importância do marketing seja conhecida, é notável que a maioria dos empreendedores, empresários e executivos o relegue para segundo plano.

Ser empreendedor e criar ou gerir a pequena empresa é um passo, mas as probabilidades de sucesso favorecem as mentes preparadas. Compreender o mercado, entender as ferramentas de marketing e pensar o marketing desde o projeto é fundamental para o sucesso de qualquer novo empreendimento, independentemente da área de atividade, da idade ou género do empreendedor e da sua capacidade financeira.

O QUE DIZEM OS NOSSOS FORMANDOS...

  • Para mim o curso Marketing Estratégico, foi um sonho que se concretizou. Adquiri a orientação e os conhecimentos de que necessitava. Fico contente por ter descoberto e escolhido a Cognos para a formação. Agradeço muito! Recomendo!
    Loredana Iacob
  • Para mim o curso Marketing Estratégico, foi um sonho que se concretizou. Adquiri a orientação e os conhecimentos de que necessitava. Fico contente por ter descoberto e escolhido a Cognos para a formação. Agradeço muito! Recomendo!

    • Loredana Iacob
Close

1. CALENDARIZAÇÃO
Em formação e-learning: início imediato
ou
Em formação presencial: início a 6 de Dezembro

2. DESTINATÁRIOS
- Empreendedores atuais e potenciais 
- Executivos de PMEs 
- Gestores e empresários
- Comerciantes
- Vendedores
- Estudantes do ensino médio e superior
- Potenciais interessados que pretendam adquirir conhecimentos nesta área.

3. OBJETIVOS
Este curso é inovador ao aplicar o marketing aos novos projetos empreendedores e pequenas empresas, proporcionando assim ao formando um conjunto alargado de conceitos e ferramentas que lhe serão diretamente úteis na sua empresa. Muitos exemplos acompanham a apresentação dos conceitos.

Objetivos Específicos:
- Distinguir entre Marketing e Publicidade
- Compreender a importância e benefícios de uma marca forte
- Como realizar uma Campanha de Publicidade
- Compreender o potencial do Retargeting
- Ter perceção objetiva do que atrai clientes
- Aprender a construir estratégias de Branding sólidas
- Distinguir entre o papel do comprador e do vendedor
- Idealizar o Marketing estratégico como o componente fundamental de compreensão estratégica futura das empresas.
- Compreender a importância do Produto e da Gestão do Produto
- Compreender o que é o Marketing-Mix e os seus principais domínios
- Tirar proveito do Marketing Social, do Web Marketing e do Digital Marketing
- Definir planos de Marketing de recurso ("Plano B")
- Criar ferramentas de Marketing para negócios baseados em casa
- Compreender a importância da Comunicação em Marketing

Marketing Banner


4. PLANO CURRICULAR

  • Definição de Publicidade
  • Definição de Marketing

  • Equidade da marca
  • Os benefícios de uma marca

  • O que procurar numa campanha publicitária bem sucedida?

  • O que é o Retargeting?
  • Potencial no Retargeting
  • O que atrai os clientes?
  • O poder do logo marca
  • Características de uma estratégia de Branding sólida
    • Responsabilidade
    • Coerência
    • Personalidade da logo marca

  • Marketing estratégico
  • O marketing de produtos VS a gestão de produtos
  • Gestão do Produto
  • Marketing do Produto

  • Dicas para traçar um plano de marketing
  • Implementar o plano de marketing

  • Marketing Mix
    • O que é marketing mix?
    • Os quatro principais domínios do marketing mix
    • Os quatro C’s no marketing mix
    • Benefício da otimização do marketing mix para um melhor retorno financeiro
    • Como selecionar o melhor marketing mix, os prós, os contras, e dicas para divulgar uma empresa
  • Marketing Social
    • Os 8 Componentes essenciais do social marketing
  • Web Marketing
    • Estratégias de Marketing Online para uma empresa ser bem sucedida
    • Tendências do Marketing na Internet
    • Marketing Político
    • Vantagens e desvantagens do Marketing na Internet
  • Digital Marketing
    • Existem duas formas de digital marketing, com as respetivas vantagens e desvantagens
    • Digital Marketing e Multi-Channel Communications (vários canais de comunicação)
    • Lista dos 30 termos mais usados no marketing digital

  • O que falhou? O que fazer agora?
  • Coloque-se no lugar do seu ‘mercado alvo’

• 10 maneiras possíveis de ‘publicitar’ o seu negócio, sem despender de muito dinheiro

  • Como enviar o email marketing?

  • Publicidade baseada numa percentagem fixa das vendas
  • Publicidade ao mesmo nível que os concorrentes
  • Publicidade por tarefa ou por objetivos
  • Publicidade Residual

  • Comunicação em Marketing

  • Métodos e fundamentos de Trade Marketing
  • Alvo do Trade Marketing

5. CERTIFICADO
Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.

O Certificado de Formação Profissional é válido para cumprimento das 40 horas de formação profissional contínua obrigatória para as Empresas, de acordo com o Código do Trabalho.

O Certificado de Formação Profissional poderá também ser válido para:

  1. Valorização da candidatura num concurso público ou privado, dependendo do regulamento específico do concurso.
  2. Obtenção de créditos (ECTS), numa instituição de ensino superior, nos termos do disposto no artigo 45.º Creditação, 1 alínea f) do Decreto-Lei n.º 65/2018, de 16 de agosto e, legislação vigente, transcrita seguidamente:
    “1 — Tendo em vista o prosseguimento de estudos para a obtenção de grau académico ou diploma, os estabelecimentos de ensino superior: f) Podem creditar outra formação não abrangida pelas alíneas anteriores, até ao limite de um terço do total dos créditos do ciclo de estudos.”
    O valor de ECTS é analisado e creditado pelas Instituições de Ensino Superior.

6. EQUIPA FORMATIVA
Formadores Certificados Pedagogicamente pelo IEFP-Instituto de Emprego e Formação Profissional e com vasta experiência na área.