INÍCIO | APRESENTAÇÃO 
|
| FORMAÇÃO
|
|
|
| EMPREGO
|

 

 

 

marketing estratégico

 
 

MARKETING ESTRATÉGICO


Preço
100 €


Formatos disponíveis
E-Learning (1 Mês) ou Presencial (60 h)

Certificação
+info

"Se há um caminho certo para empresas bem-sucedidas, esse caminho começa com a criação de competências e capacidades para melhor pensar, planear, gerir e atuar no mercado."

Hoje o empreendedorismo e a criação de uma nova empresa é uma opção que cada vez mais pessoas contemplam. O marketing da nova empresa deve começar logo desde a raiz e ser pensado mesmo antes da constituição da empresa. Embora a importância do marketing seja conhecida, é notável que a maioria dos empreendedores, empresários e executivos o relegue para segundo plano.

Ser empreendedor e criar ou gerir a pequena empresa é um passo, mas as probabilidades de sucesso favorecem as mentes preparadas. Compreender o mercado, entender as ferramentas de marketing e pensar o marketing desde o projeto é fundamental para o sucesso de qualquer novo empreendimento, independentemente da área de atividade, da idade ou género do empreendedor e da sua capacidade financeira.

1. CALENDARIZAÇÃO
Em formação e-learning: início imediato
ou
Em formação presencial: início a

2. DESTINATÁRIOS
- Empreendedores atuais e potenciais
- Executivos de PMEs
- Gestores e empresários
- Comerciantes
- Vendedores

- Estudantes do ensino médio e superior
- P
otenciais interessados que pretendam adquirir conhecimentos nesta área.

3. OBJETIVOS
Este curso é inovador ao aplicar o marketing aos novos projetos empreendedores e pequenas empresas, proporcionando assim ao formando um conjunto alargado de conceitos e ferramentas que lhe serão diretamente úteis na sua empresa. Muitos exemplos acompanham a apresentação dos conceitos.

Objectivos Específicos:
- Distinguir entre Marketing e Publicidade
- Compreender a importância e benefícios de uma marca forte
- Como realizar uma Campanha de Publicidade
- Compreender o potencial do Retargeting
- Ter perceção objetiva do que atrai clientes
- Aprender a construir estratégias de Branding sólidas
- Distinguir entre o papel do comprador e do vendedor
- Idealizar o Marketing estratégico como o componente fundamental de compreensão estratégica futura das empresas.
- Compreender a importância do Produto e da Gestão do Produto
- Compreender o que é o Marketing-Mix e os seus principais domínios
- Tirar proveito do Marketing Social, do Web Marketing e do Digital Marketing
- Definir planos de Marketing de recurso ("Plano B")
- Criar ferramentas de Marketing para negócios baseados em casa
- Compreender a importância da Comunicação em Marketing

4. PLANO CURRICULAR
- Marketing vs Publicidade: Qual é a diferença? (4 horas)
- Criar uma imagem corporativa (4 horas)
- Criação de uma campanha de Publicidade (5 horas)
- Retargeting (3 horas)
- Criação de um Logo (3 horas)
- Marketing: A diferença entre comprar e vender (3 horas)
- Porque é o planeamento de marketing essencial? (4 horas)
- Marketing Mix (8 horas)
- Marketing Social (3 horas)
- Web Marketing (2 horas)
- Digital Marketing (2 horas)
- O que fazer se a sua campanha de marketing falhar? (6 horas)
- Ferramentas de Marketing para negócios baseados em Casa (3 horas)
- Software de email marketing para envio das campanhas de email (2 horas)
- Como definir o orçamento de Publicidade (4 horas)
- Importância da Comunicação nos Negócios (2 horas)
- Trade Marketing (2 horas)

5. CERTIFICADO
No final da formação os formandos aprovados receberão 2 Certificados:

  • Certificado emitido pela Cognos, que descreve detalhadamente os objetivos gerais, área de formação, conhecimentos e competências adquiridas, plano curricular, avaliação obtida e metodologia de avaliação;
  • Certificado de Formação Profissional emitido através da plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa) coordenado pelo GEPE-Ministério da Educação e Ciência, tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho.

O Certificado de Formação Profissional é emitido sempre que os formandos atinjam uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores. A emissão é realizada através da plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa) coordenado pelo GEPE-Ministério da Educação e Ciência, tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho.

6. EQUIPA FORMATIVA
Formadores Certificados Pedagogicamente pelo IEFP-Instituto de Emprego e Formação Profissional e com vasta experiência na área.



Cursos relacionados

PÓS-GRADUAÇÃO EM
GESTÃO DE EMPRESAS

PÓS-GRADUAÇÃO EM
GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS


PÓS-GRADUAÇÃO EM
GESTÃO DE CENTROS E
SERVIÇOS SOCIAIS - IPSS


GESTÃO DE EQUIPAS

GESTÃO DE CONFLITOS

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

DINÂMICAS DE GRUPO

Testemunhos dos Formandos


Condições Especiais
10% Desconto:

. Estudantes
. Inscrições 3 elementos
. Situação de Desemprego


Força Aérea Portuguesa
15% Desconto


Livro recomendado


29,45 €
+
Portes de envio
(IVA incluído)



Título
Livro Marketing para Empreendedores e Pequenas Empresas
Autor(es)
Manuel Portugal Ferreira
Nuno Rosa Reis
Fernando Ribeiro Serra
I.S.B.N
978-972-757-589-3
Páginas
400


Formas Pagamento

- Transferência Bancária
- VISA / American Express
- Paypal
- Western Union
- MoneyGram
- Numerário ou Cheque no secretariado da Cognos