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Curso de
marketing estratégico

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Curso de Formação Marketing Estratégico



Preço
100 €

Formatos disponíveis
E-Learning (1 Mês) 
ou
Presencial (60h)

Certificação
+info


"Se há um caminho certo para empresas bem-sucedidas, esse caminho começa com a criação de competências e capacidades para melhor pensar, planear, gerir e atuar no mercado."

Hoje o empreendedorismo e a criação de uma nova empresa é uma opção que cada vez mais pessoas contemplam. O marketing da nova empresa deve começar logo desde a raiz e ser pensado mesmo antes da constituição da empresa. Embora a importância do marketing seja conhecida, é notável que a maioria dos empreendedores, empresários e executivos o relegue para segundo plano.

Ser empreendedor e criar ou gerir a pequena empresa é um passo, mas as probabilidades de sucesso favorecem as mentes preparadas. Compreender o mercado, entender as ferramentas de marketing e pensar o marketing desde o projeto é fundamental para o sucesso de qualquer novo empreendimento, independentemente da área de atividade, da idade ou género do empreendedor e da sua capacidade financeira.

O QUE DIZEM OS NOSSOS FORMANDOS...

  • Para mim o curso Marketing Estratégico, foi um sonho que se concretizou. Adquiri a orientação e os conhecimentos de que necessitava. Fico contente por ter descoberto e escolhido a Cognos para a formação. Agradeço muito! Recomendo!
    Loredana Iacob
  • Para mim o curso Marketing Estratégico, foi um sonho que se concretizou. Adquiri a orientação e os conhecimentos de que necessitava. Fico contente por ter descoberto e escolhido a Cognos para a formação. Agradeço muito! Recomendo!

    • Loredana Iacob
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1. CALENDARIZAÇÃO
Em formação e-learning: início imediato
ou
Em formação presencial: início a 3 de outubro

2. DESTINATÁRIOS
- Empreendedores atuais e potenciais 
- Executivos de PMEs 
- Gestores e empresários
- Comerciantes
- Vendedores
- Estudantes do ensino médio e superior
- Potenciais interessados que pretendam adquirir conhecimentos nesta área.

3. OBJETIVOS
Este curso é inovador ao aplicar o marketing aos novos projetos empreendedores e pequenas empresas, proporcionando assim ao formando um conjunto alargado de conceitos e ferramentas que lhe serão diretamente úteis na sua empresa. Muitos exemplos acompanham a apresentação dos conceitos.

Objetivos Específicos:
- Distinguir entre Marketing e Publicidade
- Compreender a importância e benefícios de uma marca forte
- Como realizar uma Campanha de Publicidade
- Compreender o potencial do Retargeting
- Ter perceção objetiva do que atrai clientes
- Aprender a construir estratégias de Branding sólidas
- Distinguir entre o papel do comprador e do vendedor
- Idealizar o Marketing estratégico como o componente fundamental de compreensão estratégica futura das empresas.
- Compreender a importância do Produto e da Gestão do Produto
- Compreender o que é o Marketing-Mix e os seus principais domínios
- Tirar proveito do Marketing Social, do Web Marketing e do Digital Marketing
- Definir planos de Marketing de recurso ("Plano B")
- Criar ferramentas de Marketing para negócios baseados em casa
- Compreender a importância da Comunicação em Marketing

Marketing Banner


4. PLANO CURRICULAR

  • Definição de Publicidade
  • Definição de Marketing

  • Equidade da marca
  • Os benefícios de uma marca

  • O que procurar numa campanha publicitária bem sucedida?

  • O que é o Retargeting?
  • Potencial no Retargeting
  • O que atrai os clientes?
  • O poder do logo marca
  • Características de uma estratégia de Branding sólida
    • Responsabilidade
    • Coerência
    • Personalidade da logo marca

  • Marketing estratégico
  • O marketing de produtos VS a gestão de produtos
  • Gestão do Produto
  • Marketing do Produto

  • Dicas para traçar um plano de marketing
  • Implementar o plano de marketing

  • Marketing Mix
    • O que é marketing mix?
    • Os quatro principais domínios do marketing mix
    • Os quatro C’s no marketing mix
    • Benefício da otimização do marketing mix para um melhor retorno financeiro
    • Como selecionar o melhor marketing mix, os prós, os contras, e dicas para divulgar uma empresa
  • Marketing Social
    • Os 8 Componentes essenciais do social marketing
  • Web Marketing
    • Estratégias de Marketing Online para uma empresa ser bem sucedida
    • Tendências do Marketing na Internet
    • Marketing Político
    • Vantagens e desvantagens do Marketing na Internet
  • Digital Marketing
    • Existem duas formas de digital marketing, com as respetivas vantagens e desvantagens
    • Digital Marketing e Multi-Channel Communications (vários canais de comunicação)
    • Lista dos 30 termos mais usados no marketing digital

  • O que falhou? O que fazer agora?
  • Coloque-se no lugar do seu ‘mercado alvo’

• 10 maneiras possíveis de ‘publicitar’ o seu negócio, sem despender de muito dinheiro

  • Como enviar o email marketing?

  • Publicidade baseada numa percentagem fixa das vendas
  • Publicidade ao mesmo nível que os concorrentes
  • Publicidade por tarefa ou por objetivos
  • Publicidade Residual

  • Comunicação em Marketing

  • Métodos e fundamentos de Trade Marketing
  • Alvo do Trade Marketing

5. CERTIFICADO
Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.

6. EQUIPA FORMATIVA
Formadores Certificados Pedagogicamente pelo IEFP-Instituto de Emprego e Formação Profissional e com vasta experiência na área.