Preço
100 €
Formatos disponíveis
E-Learning (1 Mês)
ou
Presencial (60h)
Certificação
+info
"Se há um caminho certo para empresas bem-sucedidas, esse caminho começa com a criação de competências e capacidades para melhor pensar, planear, gerir e atuar no mercado."
Hoje o empreendedorismo e a criação de uma nova empresa é uma opção que cada vez mais pessoas contemplam. O marketing da nova empresa deve começar logo desde a raiz e ser pensado mesmo antes da constituição da empresa. Embora a importância do marketing seja conhecida, é notável que a maioria dos empreendedores, empresários e executivos o relegue para segundo plano.
Ser empreendedor e criar ou gerir a pequena empresa é um passo, mas as probabilidades de sucesso favorecem as mentes preparadas. Compreender o mercado, entender as ferramentas de marketing e pensar o marketing desde o projeto é fundamental para o sucesso de qualquer novo empreendimento, independentemente da área de atividade, da idade ou género do empreendedor e da sua capacidade financeira.
O QUE DIZEM OS NOSSOS FORMANDOS...
Para mim o curso Marketing Estratégico, foi um sonho que se concretizou. Adquiri a orientação e os conhecimentos de que necessitava. Fico contente por ter descoberto e escolhido a Cognos para a formação. Agradeço muito! Recomendo!
1. CALENDARIZAÇÃO
Em formação e-learning: início imediato
ou
Em formação presencial: início a
3 de outubro
2. DESTINATÁRIOS
- Empreendedores atuais e potenciais
- Executivos de PMEs
- Gestores e empresários
- Comerciantes
- Vendedores
- Estudantes do ensino médio e superior
- Potenciais interessados que pretendam adquirir conhecimentos nesta área.
3. OBJETIVOS
Este curso é inovador ao aplicar o marketing aos novos projetos empreendedores e pequenas empresas, proporcionando assim ao formando um conjunto alargado de conceitos e ferramentas que lhe serão diretamente úteis na sua empresa. Muitos exemplos acompanham a apresentação dos conceitos.
Objetivos Específicos:
- Distinguir entre Marketing e Publicidade
- Compreender a importância e benefícios de uma marca forte
- Como realizar uma Campanha de Publicidade
- Compreender o potencial do Retargeting
- Ter perceção objetiva do que atrai clientes
- Aprender a construir estratégias de Branding sólidas
- Distinguir entre o papel do comprador e do vendedor
- Idealizar o Marketing estratégico como o componente fundamental de compreensão estratégica futura das empresas.
- Compreender a importância do Produto e da Gestão do Produto
- Compreender o que é o Marketing-Mix e os seus principais domínios
- Tirar proveito do Marketing Social, do Web Marketing e do Digital Marketing
- Definir planos de Marketing de recurso ("Plano B")
- Criar ferramentas de Marketing para negócios baseados em casa
- Compreender a importância da Comunicação em Marketing
4. PLANO CURRICULAR
• 10 maneiras possíveis de ‘publicitar’ o seu negócio, sem despender de muito dinheiro
5. CERTIFICADO
Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
6. EQUIPA FORMATIVA
Formadores Certificados Pedagogicamente pelo IEFP-Instituto de Emprego e Formação Profissional e com vasta experiência na área.