fundo
INÍCIO | APRESENTAÇÃO | E-LEARNING | FORMAÇÃO | FORMAÇÃO AVANÇADA | MBA's | LIVRARIA | EMPREGO | CONTACTO
menu logo logo cognos formação
Logotipo dgert
DESENVOLVIMENTO PESSOAL
• Desenvolvimento pessoal
FORMAÇÃO DE PROFESSORES/FORMADORES E CIENCIAS DA EDUCAÇÃO
• Formação de professores e formadores de áreas tecnológicas
CIÊNCIAS SOCIAIS E DO COMPORTAMENTO
• Psicologia
• Sociologia e outros estudos
CIÊNCIAS EMPRESARIAIS
• Gestão e administração
INDÚSTRIAS TRANSFORMADORAS
• Indústrias alimentares
SAÚDE
• Saúde - programas não classificados noutra área de formação SERVIÇOS SOCIAIS
• Trabalho social e orientação
logo cognos formação

MBA
em Marketing

Contacto Cognoscontactos cognos

MBA em Marketing

Preço
680 €. Possibilidade de pagamento faseado

Formatos disponíveis
E-Learning (6 meses + 480h estágio opcional) 
ou
 
Presencial (360h + 480h estágio opcional)

Certificação
+info



- MBA com Opção de Estágio no Final -

"De acordo com o “The Wall Street Journal”, apenas 14% dos pequenos negócios têm um Plano de Negócios documentado, preto no branco, no papel, e 60% não têm qualquer plano ou documento do género. Partindo do princípio que o Plano de Negócios é um percursor do Plano de Marketing, facilmente se depreende que ainda menos negócios terão um Plano de Marketing. Qualquer empreendedor pode utilizar este facto em seu proveito, se consagrar a atenção devida à criação de um Plano de Marketing, visto colocar-se numa posição muito vantajosa em relação à concorrência."
(Ribeiro, J. s/d)

O QUE DIZEM OS NOSSOS FORMANDOS...

  • Para alem do enriquecimento e aprofundamento dos conhecimentos teóricos e práticos dos conteúdos na área de Marketing, a formação serviu de grande impulso na minha carreira profissional, proporcionando-me maior confiança na realização dos m (...)
    Sónia João
  • A importância da formação está a ser relevante devido aos conhecimentos técnicos na área do Marketing em geral e principalmente no Marketing Digital que adquiri na formação e estão bastante atuais. Recomendo pela boa relação preço qualid (...)
    Miguel Pereira
  • Para alem do enriquecimento e aprofundamento dos conhecimentos teóricos e práticos dos conteúdos na área de Marketing, a formação serviu de grande impulso na minha carreira profissional, proporcionando-me maior confiança na realização dos meus objetivos pessoais e profissionais.

    • Sónia João
  • A importância da formação está a ser relevante devido aos conhecimentos técnicos na área do Marketing em geral e principalmente no Marketing Digital que adquiri na formação e estão bastante atuais. Recomendo pela boa relação preço qualidade pela aplicação prática dos conhecimentos adquiridos.

    • Miguel Pereira
Close

1. CALENDARIZAÇÃO
Em formação e-learning: início imediato
ou
Em formação presencial: início a 7 de janeiro

2. HABILITAÇÕES MÍNIMAS
Bacharelato ou licenciatura.

3. DESTINATÁRIOS
Licenciados em Marketing, Gestão, Publicidade, Relações-Públicas, Gestão de Recursos Humanos e outras áreas de formação superior, que pretendam adquirir conhecimentos em Marketing.

Profissionais técnicos superiores que atuam ou queiram ingressar nas áreas comerciais, comunicação e marketing.

4. OBJETIVOS
• Desenvolver aptidões e conhecimento aprofundado em diferentes áreas de marketing que permitam a conceção e implementação de estratégias, planos e soluções inovadoras para as diversas áreas de atividade; 
• Compreender os aspetos práticos mais relevantes para a elaboração e implementação de planos de marketing bem sucedidos;
• Elaborar planos de marketing, com base na inovação, conhecimento sobre o consumidor e as tecnologias com o intuito de promover a marca do cliente; 
• Planear, propor estratégias, definir, executar e gerir as táticas de Marketing medindo e avaliando a sua eficácia no contexto organizacional;
• Estruturar soluções criativas e tecnológicas, sendo agente propulsor da procura de tendências e de inovação para o negócio, propondo soluções de marketing; 
• Interpretar e discutir bibliografia científica relevante para a área da MBA.
• Conheça o significado de termos como:

CRM
Retargeting
Análise SWOT
Marketing Mix
Web Marketing
Trade Marketing
Content Marketing
Marketing Intelligence
Marketing Promocional

5. PLANO CURRICULAR

  • Definição de Marketing e sua Evolução
  • Conceitos Centrais de Marketing
  • Processo de Marketing
  • Planeamento Estratégico Empresarial – Definição do papel do Marketing
  • Estratégias de marketing
  • Marketing Mix

  • Definição De Comunicação
  • Comunicação de Marketing
  • Composto de Marketing
  • Comunicação Integrada de Marketing

  • Definição De Comunicação
  • Publicidade
  • Marketing Direto
  • Relações Públicas

  • Marketing de conteúdos: conceito e regras
  • Blogging, videoblogging e podcasting
  • Wikis e ferramentas de colaboração
  • Publicações digitais
  • Utilização de vídeo e fotografia
  • Apps e widgets
  • Conteúdos gerados pelos utilizadores
  • Webminars e conteúdos formativos
  • Cloud computing aplicada ao marketing

  • Princípios da gestão de relações com clientes
  • Permission Marketing
  • Fundamentos de CRM
  • Fundamentos de Business Intelligence

  • O ecossistema dos social media
  • Estratégia de comunicação em social media
  • As plataformas de comunicação em redes sociais
  • Analítica aplicada aos social media
  • Community management
  • Funcionamento dos motores de busca
  • Implementação e explotação de campanhas de sem
  • Princípios de seo
  • Analítica web
  • Desenvolvimento de Landing Pages e Testing

  • Objetivos e âmbito do marketing internacional
  • O ambiente internacional
  • O processo de decisão e as opções estratégicas
  • Formas de acesso aos mercados internacionais
  • Implementação do marketing-mix internacional

  • Algumas considerações sobre métricas de marketing
  • Métricas gerais da área de marketing
  • Métricas de mercado, de marca e de clientes
  • Métricas de produto e preço
  • Métricas de distribuição e vendas
  • Métricas de comunicação e promoção
  • Métricas de Marketing digital

  • Diagnóstico da empresa (externo e interno)
  • Definição de mercado e de negócio
  • Posicionamento e Segmentação
  • Marketing-Mix
  • Orçamentação e controlo do plano de marketing

6. CERTIFICADO
No final da formação os formandos aprovados receberão 2 Certificados:

• Certificado emitido pela Cognos, que descreve detalhadamente os objetivos gerais, área de formação, conhecimentos e competências adquiridas, plano curricular, avaliação obtida e metodologia de avaliação;

• Certificado de Formação Profissional emitido através da plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa) coordenado pelo GEPE-Ministério da Educação e Ciência, tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho.

O Certificado de Formação Profissional de MBA é emitido sempre que os formandos atinjam uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores. A emissão é realizada através da plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa) coordenado pelo GEPE-Ministério da Educação e Ciência, tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho.

O certificado emitido pode também ser considerado para efeitos de valorização da candidatura num concurso público ou privado, de acordo com o regulamento específico do concurso.

O certificado emitido é válido para a obtenção de créditos (ECTS), numa instituição de ensino superior, nos termos do disposto no artigo 45.º, 1 alínea f) do Decreto-Lei n.º 65/2018, de 16 de agosto, que refere:

1 — Tendo em vista o prosseguimento de estudos para a obtenção de grau académico ou diploma, as instituições de ensino superior:

f) Podem creditar outra formação não abrangida pelas alíneas anteriores, até ao limite de um terço do total dos créditos do ciclo de estudos.

A Cognos Formação não é um estabelecimento de Ensino Superior, pelo que, naturalmente, não nos compete a emissão de certificados ou de títulos académicos reservados a estas instituições.

O curso de MBA não atribui grau académico de mestre nem de doutor.

7. EQUIPA FORMATIVA
Formadores Certificados Pedagogicamente pelo IEFP-Instituto de Emprego e Formação Profissional e com vasta experiência na área.

8. COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA
Dra. Susana Machado
Psicóloga Clínica

COGNOS NETWORKING - PARCEIRO