fundo
INÍCIO | APRESENTAÇÃO | E-LEARNING | FORMAÇÃO | FORMAÇÃO AVANÇADA | MBA's | LIVRARIA | NOTÍCIAS | CONTACTO
menu logo logo cognos formação
Logotipo dgert logo cognos formação

MBA
em Marketing

Contacto Cognoscontactos cognos

MBA em Marketing



Preço
680 €. Possibilidade de pagamento faseado

Formatos disponíveis
E-Learning (6 meses + 480h estágio opcional) 
ou
 
Presencial (360h + 480h estágio opcional)

Certificação
+info



- MBA com Opção de Estágio no Final -

"De acordo com o “The Wall Street Journal”, apenas 14% dos pequenos negócios têm um Plano de Negócios documentado, preto no branco, no papel, e 60% não têm qualquer plano ou documento do género. Partindo do princípio que o Plano de Negócios é um percursor do Plano de Marketing, facilmente se depreende que ainda menos negócios terão um Plano de Marketing. Qualquer empreendedor pode utilizar este facto em seu proveito, se consagrar a atenção devida à criação de um Plano de Marketing, visto colocar-se numa posição muito vantajosa em relação à concorrência."
(Ribeiro, J. s/d)

O QUE DIZEM OS NOSSOS FORMANDOS...

  • Curso realizado totalmente em e-learning, que me permitiu conciliar a vida pessoal e emprego atual. Módulos com bastante informação relevante. Os trabalhos foram desafiantes, esse estímulo permitiu adquirir ainda mais competências. Classificaç (...)
    André Mendes
  • Para alem do enriquecimento e aprofundamento dos conhecimentos teóricos e práticos dos conteúdos na área de Marketing, a formação serviu de grande impulso na minha carreira profissional, proporcionando-me maior confiança na realização dos m (...)
    Sónia João
  • A importância da formação está a ser relevante devido aos conhecimentos técnicos na área do Marketing em geral e principalmente no Marketing Digital que adquiri na formação e estão bastante atuais. Recomendo pela boa relação preço qualid (...)
    Miguel Pereira
  • Aproveito este espaço para dar os parabéns por toda a estrutura do curso. Escolhi a Cognos por me oferecer a possibilidade realizar uma Formação de qualidade em e-learning e não me arrependi.
    Pedro Graça
  • Estou muito satisfeita com a organização. Excelente atendimento. Qualidade dos cursos fantástica e ótima relação qualidade e preço. Recomendo
    Teresa Gonçalves
  • Curso realizado totalmente em e-learning, que me permitiu conciliar a vida pessoal e emprego atual. Módulos com bastante informação relevante. Os trabalhos foram desafiantes, esse estímulo permitiu adquirir ainda mais competências. Classificações emitidas com rapidez. Através da matéria dada nos seus módulos (desafiantes) foi possível atingir a nota máxima. Grato pela vossa atenção e oportunidade.

    • André Mendes
  • Para alem do enriquecimento e aprofundamento dos conhecimentos teóricos e práticos dos conteúdos na área de Marketing, a formação serviu de grande impulso na minha carreira profissional, proporcionando-me maior confiança na realização dos meus objetivos pessoais e profissionais.

    • Sónia João
  • A importância da formação está a ser relevante devido aos conhecimentos técnicos na área do Marketing em geral e principalmente no Marketing Digital que adquiri na formação e estão bastante atuais. Recomendo pela boa relação preço qualidade pela aplicação prática dos conhecimentos adquiridos.

    • Miguel Pereira
  • Aproveito este espaço para dar os parabéns por toda a estrutura do curso. Escolhi a Cognos por me oferecer a possibilidade realizar uma Formação de qualidade em e-learning e não me arrependi.

    • Pedro Graça
  • Estou muito satisfeita com a organização. Excelente atendimento. Qualidade dos cursos fantástica e ótima relação qualidade e preço. Recomendo

    • Teresa Gonçalves
Close

1. CALENDARIZAÇÃO
Em formação e-learning: início imediato
ou
Em formação presencial: início a 3 de Outubro

2. HABILITAÇÕES MÍNIMAS
Licenciatura, Bacharelato, Pós-Graduação, Especialização, MBA, Mestrado ou Doutoramento.

3. DESTINATÁRIOS
Licenciados em Marketing, Gestão, Publicidade, Relações-Públicas, Gestão de Recursos Humanos e outras áreas de formação superior, que pretendam adquirir conhecimentos em Marketing.

Profissionais técnicos superiores que atuam ou queiram ingressar nas áreas comerciais, comunicação e marketing.

4. OBJETIVOS
• Desenvolver aptidões e conhecimento aprofundado em diferentes áreas de marketing que permitam a conceção e implementação de estratégias, planos e soluções inovadoras para as diversas áreas de atividade; 
• Compreender os aspetos práticos mais relevantes para a elaboração e implementação de planos de marketing bem sucedidos;
• Elaborar planos de marketing, com base na inovação, conhecimento sobre o consumidor e as tecnologias com o intuito de promover a marca do cliente; 
• Planear, propor estratégias, definir, executar e gerir as táticas de Marketing medindo e avaliando a sua eficácia no contexto organizacional;
• Estruturar soluções criativas e tecnológicas, sendo agente propulsor da procura de tendências e de inovação para o negócio, propondo soluções de marketing; 
• Interpretar e discutir bibliografia científica relevante para a área da MBA.
• Conheça o significado de termos como:

CRM
Retargeting
Análise SWOT
Marketing Mix
Web Marketing
Trade Marketing
Content Marketing
Marketing Intelligence
Marketing Promocional

5. PLANO CURRICULAR

  • Definição de Marketing e sua Evolução
  • Conceitos Centrais de Marketing
  • Processo de Marketing
  • Planeamento Estratégico Empresarial – Definição do papel do Marketing
  • Estratégias de marketing
  • Marketing Mix

  • Definição De Comunicação
  • Comunicação de Marketing
  • Composto de Marketing
  • Comunicação Integrada de Marketing

  • Definição De Comunicação
  • Publicidade
  • Marketing Direto
  • Relações Públicas

  • Marketing de conteúdos: conceito e regras
  • Blogging, videoblogging e podcasting
  • Wikis e ferramentas de colaboração
  • Publicações digitais
  • Utilização de vídeo e fotografia
  • Apps e widgets
  • Conteúdos gerados pelos utilizadores
  • Webminars e conteúdos formativos
  • Cloud computing aplicada ao marketing

  • Princípios da gestão de relações com clientes
  • Permission Marketing
  • Fundamentos de CRM
  • Fundamentos de Business Intelligence

  • O ecossistema dos social media
  • Estratégia de comunicação em social media
  • As plataformas de comunicação em redes sociais
  • Analítica aplicada aos social media
  • Community management
  • Funcionamento dos motores de busca
  • Implementação e explotação de campanhas de SEM
  • Princípios de SEO
  • Analítica web
  • Desenvolvimento de Landing Pages e Testing

  • Objetivos e âmbito do marketing internacional
  • O ambiente internacional
  • O processo de decisão e as opções estratégicas
  • Formas de acesso aos mercados internacionais
  • Implementação do marketing-mix internacional

  • Algumas considerações sobre métricas de marketing
  • Métricas gerais da área de marketing
  • Métricas de mercado, de marca e de clientes
  • Métricas de produto e preço
  • Métricas de distribuição e vendas
  • Métricas de comunicação e promoção
  • Métricas de Marketing digital

  • Diagnóstico da empresa (externo e interno)
  • Definição de mercado e de negócio
  • Posicionamento e Segmentação
  • Marketing-Mix
  • Orçamentação e controlo do plano de marketing

6. CERTIFICADO
Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.

O Certificado de Formação Profissional é válido para cumprimento das 40 horas de formação profissional contínua obrigatória para as Empresas, de acordo com o Código do Trabalho.

O Certificado de Formação Profissional poderá também ser válido para:

  1. Valorização da candidatura num concurso público ou privado, dependendo do regulamento específico do concurso.
  2. Obtenção de créditos (ECTS), numa instituição de ensino superior, nos termos do disposto no artigo 45.º Creditação, 1 alínea f) do Decreto-Lei n.º 65/2018, de 16 de agosto e, legislação vigente, transcrita seguidamente:
    “1 — Tendo em vista o prosseguimento de estudos para a obtenção de grau académico ou diploma, os estabelecimentos de ensino superior: f) Podem creditar outra formação não abrangida pelas alíneas anteriores, até ao limite de um terço do total dos créditos do ciclo de estudos.”
    O valor de ECTS é analisado e creditado pelas Instituições de Ensino Superior.
Enquadramento

Com a frequência e aproveitamento desta formação profissional, irá obter uma formação de elevada relevância no mercado de trabalho, uma vez que comprova possuir conhecimentos e práticas avançadas em determinada área, após o seu ensino universitário.

Este curso enquadra-se na formação profissional contínua, que visa a aquisição de saberes numa dada área ou função específica, pressupondo a existência de uma qualificação prévia para a sua realização, não atribuindo grau académico (Licenciatura, Mestrado ou Doutoramento).

Sendo uma formação profissional contínua, não está a sua realização reservada às Instituições de Ensino Superior. A Cognos Formação não é uma instituição de Ensino Superior, mas sim uma Instituição de Formação Profissional, pelo que, naturalmente, não nos compete a emissão de certificados de pós-graduação, formação pós-graduada, diploma de técnico superior profissional, nem a atribuição de graus académicos de licenciado, mestre e doutor.

No estrito cumprimento do Decreto-Lei n.º 65/2018 de 16 de agosto e Decreto-Lei n.º 27/2021 de 16 de abril, a Cognos Formação não utiliza os termos reservados às instituições de ensino superior como «pós-graduação», «formação pós-graduada» e outros que sugiram estar em causa formação própria de ensino superior. A Cognos Formação não realiza formação pós-graduada, nem formação em consórcio, ou outras formas de cooperação com instituições de ensino superior, não estando sob a superintendência científica e pedagógica das mesmas. A Cognos Formação respeita escrupulosamente a legislação em vigor, esclarecendo devidamente os seus clientes sobre a modalidade de formação profissional que realizam.

7. EQUIPA FORMATIVA
Formadores Certificados Pedagogicamente pelo IEFP-Instituto de Emprego e Formação Profissional e com vasta experiência na área.

PARCEIROS DE ESTÁGIO