INÍCIO | APRESENTAÇÃO 
|
| FORMAÇÃO
|
|
|
| EMPREGO
|

 

 

 

pós-graduação em
Marketing

 
 

PÓS-GRADUAÇÃO EM MARKETING


Preço
680 €
. Possibilidade de pagamento faseado

Formatos disponíveis
E-Learning (6 meses + 480h estágio opcional)
ou
Presencial (360h + 480h estágio opcional)


Certificação
+info

- Pós-Graduação com Opção de Estágio no final -

"De acordo com o “The Wall Street Journal”, apenas 14% dos pequenos negócios têm um Plano de Negócios documentado, preto no branco, no papel, e 60% não têm qualquer plano ou documento do género.
Partindo do princípio que o Plano de Negócios é um percursor do Plano de Marketing, facilmente se depreende que ainda menos negócios terão um Plano de Marketing. Qualquer empreendedor pode utilizar este facto em seu proveito, se consagrar a atenção devida à criação de um Plano de Marketing, visto colocar-se numa posição muito vantajosa em relação à concorrência."


(Ribeiro, J. s/d)

1. CALENDARIZAÇÃO
Em formação e-learning: início imediato
ou
Em formação presencial: início a

2. DESTINATÁRIOS
Licenciados em Marketing, Gestão, Publicidade, Relações-Públicas, Gestão de Recursos Humanos e outras áreas de formação superior, que pretendam adquirir conhecimentos em Marketing.

Profissionais técnicos superiores que actuam ou queiram ingressar nas áreas comerciais, comunicação e marketing.

3. OBJETIVOS
• Desenvolver aptidões e conhecimento aprofundado em diferentes áreas de marketing que permitam a conceção e implementação de estratégias, planos e soluções inovadoras para as diversas áreas de atividade;

• Compreender os aspetos práticos mais relevantes para a elaboração e implementação de planos de marketing bem sucedidos;
• Elaborar planos de marketing, com base na inovação, conhecimento sobre o consumidor e as tecnologias com o intuito de promover a marca do cliente;
• Planear, propor estratégias, definir, executar e gerir as táticas de Marketing medindo e avaliando a sua eficácia no contexto organizacional;
• Estruturar soluções criativas e tecnológicas, sendo agente propulsor da procura de tendências e de inovação para o negócio, propondo soluções de marketing;
• Interpretar e discutir bibliografia científica relevante para a área da pós-graduação.

4. PLANO CURRICULAR
Módulo 1 - MARKETING EMPRESARIAL: ESTRATÉGIAS E FERRAMENTAS (40 horas)
Módulo 2 - ESTRATÉGIAS E FERRAMENTAS DE COMUNICAÇÃO EM MARKETING (30 horas)
Módulo 3 - COMUNICAÇÃO E IMAGEM (25 horas)
Módulo 4 - MARKETING DE CONTEÚDOS (30 horas)
Módulo 5 - MARKETING RELACIONAL- CRM (20 horas)
Módulo 6 - E-MARKETING: SOCIAL MEDIA, REDES SOCIAIS, COMMUNITY MANAGEMENT, MOTORES DE BUSCA (40 horas)
Módulo 7 - MARKETING INTERNACIONAL (40 horas)
Módulo 8 - MÉTRICAS DE MARKETING E ROI (35 horas)
Módulo 9 - COMO CRIAR UM PLANO DE MARKETING (40 horas)
Módulo 10 - PROJETO DE PÓS-GRADUAÇÃO (60 horas)

ESTÁGIO (OPCIONAL): 480 HORAS

5. CERTIFICADO
No final da formação os formandos aprovados receberão 2 Certificados:

  • Certificado emitido pela Cognos, que descreve detalhadamente os objetivos gerais, conhecimentos e competências adquiridas, plano curricular, avaliação obtida e metodologia de avaliação;
  • Certificado de Formação Profissional emitido através da plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa) coordenado pelo GEPE-Ministério da Educação e Ciência, tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho.
O Certificado de Formação Profissional de Pós-Graduação é emitido sempre que os formandos atinjam uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores. A emissão é realizada através da plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa) coordenado pelo GEPE-Ministério da Educação e Ciência, tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho.

O certificado emitido é válido para a obtenção de créditos (ECTS), na candidatura a um Mestrado ou Doutoramento, ao abrigo do Tratado de Bolonha. Nos termos do disposto no artigo 45.º do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de Março, alterado pelo Decreto-Lei n.º 107/2008, de 25 de Junho, rectificado pela Declaração de Rectificação n.º 81/2009, de 27 de outubro, e Decreto Lei n.º 115/2013, de 7 de agosto, com republicação, tendo em vista o prosseguimento de estudos para a obtenção de grau académico (Mestrado ou Doutoramento), os estabelecimentos de ensino superior poderão creditar ECTS.

O certificado emitido pode também ser considerado para efeitos de valorização da candidatura num concurso público ou privado, de acordo com o regulamento específico do concurso.

6. EQUIPA FORMATIVA
Formadores Certificados Pedagogicamente pelo IEFP-Instituto de Emprego e Formação Profissional e com vasta experiência na área.

7. COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA
Dra. Susana Machado
Psicóloga Clínica


Cursos relacionados

 curso PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

curso PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO DE EMPRESAS
PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO DE EMPRESAS

PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO HOSPITALAR E SERVIÇOS DE SAÚDE
PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO HOSPITALAR E SERVIÇOS DE SAÚDE

PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO DE CENTROS E SERVIÇOS SOCIAIS - IPSS
PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO DE CENTROS E SERVIÇOS SOCIAIS - IPSS

MARKETING ESTRATÉGICO

COMÉRCIO INTERNACIONAL

Testemunhos dos Formandos


Condições Especiais
10% Desconto:

. Estudantes
. Inscrições 3 elementos
. Situação de Desemprego


Livro recomendado


Marketing para Empreendedores e Pequenas Empresas
29,45 €
+
Portes de envio
(IVA incluído)



Título
Livro Marketing para Empreendedores e Pequenas Empresas
Autor(es)
Manuel Portugal Ferreira
Nuno Rosa Reis
Fernando Serra
I.S.B.N
978-972-757-589-3
Páginas
400



Formas Pagamento

- Transferência Bancária
- VISA / American Express
- Paypal
- Western Union
- MoneyGram
- Numerário ou Cheque no secretariado da Cognos