fundo
INÍCIO | APRESENTAÇÃO | E-LEARNING | FORMAÇÃO | FORMAÇÃO AVANÇADA | MBA's | LIVRARIA | EMPREGO | CONTACTO
menu logo logo cognos formação
Logotipo dgert
DESENVOLVIMENTO PESSOAL
• Desenvolvimento pessoal
FORMAÇÃO DE PROFESSORES/FORMADORES E CIENCIAS DA EDUCAÇÃO
• Formação de professores e formadores de áreas tecnológicas
CIÊNCIAS SOCIAIS E DO COMPORTAMENTO
• Psicologia
• Sociologia e outros estudos
CIÊNCIAS EMPRESARIAIS
• Gestão e administração
INDÚSTRIAS TRANSFORMADORAS
• Indústrias alimentares
SAÚDE
• Saúde - programas não classificados noutra área de formação SERVIÇOS SOCIAIS
• Trabalho social e orientação
logo cognos formação

MBA
em Marketing

Contacto Cognoscontactos cognos

MBA em Marketing

Preço
680 €. Possibilidade de pagamento faseado

Formatos disponíveis
E-Learning (6 meses + 480h estágio opcional) 
ou
 
Presencial (360h + 480h estágio opcional)

Certificação
+info



- MBA com Opção de Estágio no Final -

"De acordo com o “The Wall Street Journal”, apenas 14% dos pequenos negócios têm um Plano de Negócios documentado, preto no branco, no papel, e 60% não têm qualquer plano ou documento do género. Partindo do princípio que o Plano de Negócios é um percursor do Plano de Marketing, facilmente se depreende que ainda menos negócios terão um Plano de Marketing. Qualquer empreendedor pode utilizar este facto em seu proveito, se consagrar a atenção devida à criação de um Plano de Marketing, visto colocar-se numa posição muito vantajosa em relação à concorrência."
(Ribeiro, J. s/d)

O QUE DIZEM OS NOSSOS FORMANDOS...

  • Curso realizado totalmente em e-learning, que me permitiu conciliar a vida pessoal e emprego atual. Módulos com bastante informação relevante. Os trabalhos foram desafiantes, esse estímulo permitiu adquirir ainda mais competências. Classificaç (...)
    André Mendes
  • Para alem do enriquecimento e aprofundamento dos conhecimentos teóricos e práticos dos conteúdos na área de Marketing, a formação serviu de grande impulso na minha carreira profissional, proporcionando-me maior confiança na realização dos m (...)
    Sónia João
  • A importância da formação está a ser relevante devido aos conhecimentos técnicos na área do Marketing em geral e principalmente no Marketing Digital que adquiri na formação e estão bastante atuais. Recomendo pela boa relação preço qualid (...)
    Miguel Pereira
  • Aproveito este espaço para dar os parabéns por toda a estrutura do curso. Escolhi a Cognos por me oferecer a possibilidade realizar uma Formação de qualidade em e-learning e não me arrependi.
    Pedro Graça
  • Curso realizado totalmente em e-learning, que me permitiu conciliar a vida pessoal e emprego atual. Módulos com bastante informação relevante. Os trabalhos foram desafiantes, esse estímulo permitiu adquirir ainda mais competências. Classificações emitidas com rapidez. Através da matéria dada nos seus módulos (desafiantes) foi possível atingir a nota máxima. Grato pela vossa atenção e oportunidade.

    • André Mendes
  • Para alem do enriquecimento e aprofundamento dos conhecimentos teóricos e práticos dos conteúdos na área de Marketing, a formação serviu de grande impulso na minha carreira profissional, proporcionando-me maior confiança na realização dos meus objetivos pessoais e profissionais.

    • Sónia João
  • A importância da formação está a ser relevante devido aos conhecimentos técnicos na área do Marketing em geral e principalmente no Marketing Digital que adquiri na formação e estão bastante atuais. Recomendo pela boa relação preço qualidade pela aplicação prática dos conhecimentos adquiridos.

    • Miguel Pereira
  • Aproveito este espaço para dar os parabéns por toda a estrutura do curso. Escolhi a Cognos por me oferecer a possibilidade realizar uma Formação de qualidade em e-learning e não me arrependi.

    • Pedro Graça
Close

1. CALENDARIZAÇÃO
Em formação e-learning: início imediato
ou
Em formação presencial: início a 5 de julho

2. HABILITAÇÕES MÍNIMAS
Licenciatura, Bacharelato, Pós-Graduação, Especialização, MBA, Mestrado ou Doutoramento.

3. DESTINATÁRIOS
Licenciados em Marketing, Gestão, Publicidade, Relações-Públicas, Gestão de Recursos Humanos e outras áreas de formação superior, que pretendam adquirir conhecimentos em Marketing.

Profissionais técnicos superiores que atuam ou queiram ingressar nas áreas comerciais, comunicação e marketing.

4. OBJETIVOS
• Desenvolver aptidões e conhecimento aprofundado em diferentes áreas de marketing que permitam a conceção e implementação de estratégias, planos e soluções inovadoras para as diversas áreas de atividade; 
• Compreender os aspetos práticos mais relevantes para a elaboração e implementação de planos de marketing bem sucedidos;
• Elaborar planos de marketing, com base na inovação, conhecimento sobre o consumidor e as tecnologias com o intuito de promover a marca do cliente; 
• Planear, propor estratégias, definir, executar e gerir as táticas de Marketing medindo e avaliando a sua eficácia no contexto organizacional;
• Estruturar soluções criativas e tecnológicas, sendo agente propulsor da procura de tendências e de inovação para o negócio, propondo soluções de marketing; 
• Interpretar e discutir bibliografia científica relevante para a área da MBA.
• Conheça o significado de termos como:

CRM
Retargeting
Análise SWOT
Marketing Mix
Web Marketing
Trade Marketing
Content Marketing
Marketing Intelligence
Marketing Promocional

5. PLANO CURRICULAR

  • Definição de Marketing e sua Evolução
  • Conceitos Centrais de Marketing
  • Processo de Marketing
  • Planeamento Estratégico Empresarial – Definição do papel do Marketing
  • Estratégias de marketing
  • Marketing Mix

  • Definição De Comunicação
  • Comunicação de Marketing
  • Composto de Marketing
  • Comunicação Integrada de Marketing

  • Definição De Comunicação
  • Publicidade
  • Marketing Direto
  • Relações Públicas

  • Marketing de conteúdos: conceito e regras
  • Blogging, videoblogging e podcasting
  • Wikis e ferramentas de colaboração
  • Publicações digitais
  • Utilização de vídeo e fotografia
  • Apps e widgets
  • Conteúdos gerados pelos utilizadores
  • Webminars e conteúdos formativos
  • Cloud computing aplicada ao marketing

  • Princípios da gestão de relações com clientes
  • Permission Marketing
  • Fundamentos de CRM
  • Fundamentos de Business Intelligence

  • O ecossistema dos social media
  • Estratégia de comunicação em social media
  • As plataformas de comunicação em redes sociais
  • Analítica aplicada aos social media
  • Community management
  • Funcionamento dos motores de busca
  • Implementação e explotação de campanhas de SEM
  • Princípios de SEO
  • Analítica web
  • Desenvolvimento de Landing Pages e Testing

  • Objetivos e âmbito do marketing internacional
  • O ambiente internacional
  • O processo de decisão e as opções estratégicas
  • Formas de acesso aos mercados internacionais
  • Implementação do marketing-mix internacional

  • Algumas considerações sobre métricas de marketing
  • Métricas gerais da área de marketing
  • Métricas de mercado, de marca e de clientes
  • Métricas de produto e preço
  • Métricas de distribuição e vendas
  • Métricas de comunicação e promoção
  • Métricas de Marketing digital

  • Diagnóstico da empresa (externo e interno)
  • Definição de mercado e de negócio
  • Posicionamento e Segmentação
  • Marketing-Mix
  • Orçamentação e controlo do plano de marketing

6. CERTIFICADO
No final da formação os formandos aprovados receberão 2 Certificados:

• Certificado emitido pela Cognos, que descreve detalhadamente os objetivos gerais, área de formação, conhecimentos e competências adquiridas, plano curricular, avaliação obtida e metodologia de avaliação;

• Certificado de Formação Profissional emitido através da plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa) coordenado pelo GEPE-Ministério da Educação e Ciência, tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho.

O Certificado de Formação Profissional de MBA é emitido sempre que os formandos atinjam uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores. A emissão é realizada através da plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa) coordenado pelo GEPE-Ministério da Educação e Ciência, tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho.

O certificado emitido pode também ser considerado para efeitos de valorização da candidatura num concurso público ou privado, de acordo com o regulamento específico do concurso.

O certificado emitido é válido para a obtenção de créditos (ECTS), numa instituição de ensino superior, nos termos do disposto no artigo 45.º, 1 alínea f) do Decreto-Lei n.º 65/2018, de 16 de agosto, que refere:

1 — Tendo em vista o prosseguimento de estudos para a obtenção de grau académico ou diploma, as instituições de ensino superior:

f) Podem creditar outra formação não abrangida pelas alíneas anteriores, até ao limite de um terço do total dos créditos do ciclo de estudos.

A Cognos Formação não é um estabelecimento de Ensino Superior, pelo que, naturalmente, não nos compete a emissão de certificados ou de títulos académicos reservados a estas instituições.

O curso de MBA não atribui grau académico de mestre nem de doutor.

7. EQUIPA FORMATIVA
Formadores Certificados Pedagogicamente pelo IEFP-Instituto de Emprego e Formação Profissional e com vasta experiência na área.

8. COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA
Dra. Susana Machado
Psicóloga Clínica

PARCEIROS DE ESTÁGIO