Procuro o curso de…
MBA em  Marketing

MBA em Marketing


Preço: 680,00 €
Possibilidade de pagamento faseado.
Formatos disponíveis:
  • E-Learning (6 meses)
  • ou
  • Presencial (360 hrs)
  • Curso com estágio de (480 hrs)

Email:


"De acordo com o “The Wall Street Journal”, apenas 14% dos pequenos negócios têm um Plano de Negócios documentado, preto no branco, no papel, e 60% não têm qualquer plano ou documento do género. Partindo do princípio que o Plano de Negócios é um percursor do Plano de Marketing, facilmente se depreende que ainda menos negócios terão um Plano de Marketing. Qualquer empreendedor pode utilizar este facto em seu proveito, se consagrar a atenção devida à criação de um Plano de Marketing, visto colocar-se numa posição muito vantajosa em relação à concorrência."

(Ribeiro, J. s/d)

Informações Adicionais

Calendarização


Em formação e-learning:
início imediato
ou
Em formação presencial:
início a 06 de Junho de 2023

Ver Detalhes

Destinatários


Licenciados em Marketing, Gestão, Publicidade, Relações-Públicas, Gestão de Recursos Humanos e outras áreas de formação superior, que pretendam adquirir conhecimentos em Marketing. Profissionais técnicos superiores que actuam ou queiram ingressar nas áreas comerciais, comunicação e marketing.

Ver Detalhes

Objetivo Geral


No final deste curso, os formandos deverão adquirir capacidades especializadas e ferramentas de Marketing, que lhes permitam ficar habilitados a atuar ou ingressar nas áreas comerciais, de comunicação e marketing.

Ver Detalhes

Objetivos Específicos


    - Abordar de modo aprofundado, as principais questões inerentes à prática de funções de na área do marketing;

    - Proporcionar aos participantes condições de atualização, enriquecimento e aprofundamento de conhecimentos teóricos e práticos capazes de ampliar a sua compreensão e capacidade de intervenção em equipas de multidisciplinares da área do Marketing;

    - Proporcionar aos participantes conhecimentos que viabilizem a ampliação da sua inserção no mercado de trabalho;

    - Desenvolver aptidões e conhecimento aprofundado em diferentes áreas de marketing que permitam a conceção e implementação de estratégias, planos e soluções inovadoras para as diversas áreas de atividade;

    - Compreender os aspetos práticos mais relevantes para a elaboração e implementação de planos de marketing bem sucedidos;

    - Elaborar planos de marketing, com base na inovação, conhecimento sobre o consumidor e as tecnologias com o intuito de promover a marca do cliente;

    - Planear, propor estratégias, definir, executar e gerir as táticas de Marketing medindo e avaliando a sua eficácia no contexto organizacional;

    - Estruturar soluções criativas e tecnológicas, sendo agente propulsor da procura de tendências e de inovação para o negócio, propondo soluções de marketing;

    - Interpretar e discutir bibliografia científica relevante para a área do MBA.


Certificado


Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.

Ver Detalhes

Equipa Formativa


Formadores Certificados Pedagogicamente pelo IEFP (Instituto de Emprego e Formação Profissional) e com vasta experiência na área.

Ver Detalhes

Plano Curricular


  • Definição de Marketing e sua Evolução
  • Conceitos Centrais de Marketing
  • Processo de Marketing
  • Planeamento Estratégico Empresarial – Definição do papel do Marketing
  • Estratégias de marketing
  • Marketing Mix
  • Definição De Comunicação
  • Comunicação de Marketing
  • Composto de Marketing
  • Comunicação Integrada de Marketing
  • Definição De Comunicação
  • Publicidade
  • Marketing Direto
  • Relações Públicas
  • Marketing de conteúdos: conceito e regras
  • Blogging, videoblogging e podcasting
  • Wikis e ferramentas de colaboração
  • Publicações digitais
  • Utilização de vídeo e fotografia
  • Apps e widgets
  • Conteúdos gerados pelos utilizadores
  • Webminars e conteúdos formativos
  • Cloud computing aplicada ao marketing
  • Princípios da gestão de relações com clientes
  • Permission Marketing
  • Fundamentos de CRM
  • Fundamentos de Business Intelligence
  • O ecossistema dos social media
  • Estratégia de comunicação em social media
  • As plataformas de comunicação em redes sociais
  • Analítica aplicada aos social media
  • Community management
  • Funcionamento dos motores de busca
  • Implementação e explotação de campanhas de SEM
  • Princípios de SEO
  • Analítica web
  • Desenvolvimento de Landing Pages e Testing
  • Objetivos e âmbito do marketing internacional
  • O ambiente internacional
  • O processo de decisão e as opções estratégicas
  • Formas de acesso aos mercados internacionais
  • Implementação do marketing-mix internacional
  • Algumas considerações sobre métricas de marketing
  • Métricas gerais da área de marketing
  • Métricas de mercado, de marca e de clientes
  • Métricas de produto e preço
  • Métricas de distribuição e vendas
  • Métricas de comunicação e promoção
  • Métricas de Marketing digital
  • Diagnóstico da empresa (externo e interno)
  • Definição de mercado e de negócio
  • Posicionamento e Segmentação
  • Marketing-Mix
  • Orçamentação e controlo do plano de marketing
  • Elaboração de um projeto no âmbito do Marketing, tendo em conta os conteúdos temáticos abordados ao longo das unidades modulares do MBA

O que dizem os nossos Formandos

Conheça os testemunhos de quem aposta frequentemente na aprendizagem e
na valorização pessoal e profissional, confiando na Cognos para atingir esse objetivo.



MBA em Marketing

Outros cursos na área de ADMINISTRAÇÃO, ORGANIZAÇÃO E GESTÃO

anterior
próximo

Parceiros de Estágio

Livros Recomendados

13.50 €
12.15 €