fundo
INÍCIO | APRESENTAÇÃO | E-LEARNING | FORMAÇÃO | PÓS-GRADUAÇÕES | MBA's | LIVRARIA | EMPREGO | CONTACTO
menu logo logo cognos formação
Logotipo dgert
DESENVOLVIMENTO PESSOAL
• Desenvolvimento pessoal
FORMAÇÃO DE PROFESSORES/FORMADORES E CIENCIAS DA EDUCAÇÃO
• Formação de professores e formadores de áreas tecnológicas
CIÊNCIAS SOCIAIS E DO COMPORTAMENTO
• Psicologia
• Sociologia e outros estudos
CIÊNCIAS EMPRESARIAIS
• Gestão e administração
INDÚSTRIAS TRANSFORMADORAS
• Indústrias alimentares
SAÚDE
• Saúde - programas não classificados noutra área de formação SERVIÇOS SOCIAIS
• Trabalho social e orientação
logo cognos formação

Pós-graduação
em Marketing

Contacto Cognoscontactos cognos

Pós-Graduação em Marketing


Preço
680 €. Possibilidade de pagamento faseado

Formatos disponíveis
E-Learning (6 meses + 480h estágio opcional) 
ou
 
Presencial (360h + 480h estágio opcional)

Certificação
+info



- Pós-Graduação com Opção de Estágio no Final -

"De acordo com o “The Wall Street Journal”, apenas 14% dos pequenos negócios têm um Plano de Negócios documentado, preto no branco, no papel, e 60% não têm qualquer plano ou documento do género. Partindo do princípio que o Plano de Negócios é um percursor do Plano de Marketing, facilmente se depreende que ainda menos negócios terão um Plano de Marketing. Qualquer empreendedor pode utilizar este facto em seu proveito, se consagrar a atenção devida à criação de um Plano de Marketing, visto colocar-se numa posição muito vantajosa em relação à concorrência."
(Ribeiro, J. s/d)

1. CALENDARIZAÇÃO
Em formação e-learning: início imediato
ou
Em formação presencial: início a 7 de maio

2. HABILITAÇÕES MÍNIMAS
Bacharelato ou licenciatura.

3. DESTINATÁRIOS
Licenciados em Marketing, Gestão, Publicidade, Relações-Públicas, Gestão de Recursos Humanos e outras áreas de formação superior, que pretendam adquirir conhecimentos em Marketing.

Profissionais técnicos superiores que atuam ou queiram ingressar nas áreas comerciais, comunicação e marketing.

4. OBJETIVOS
• Desenvolver aptidões e conhecimento aprofundado em diferentes áreas de marketing que permitam a conceção e implementação de estratégias, planos e soluções inovadoras para as diversas áreas de atividade; 
• Compreender os aspetos práticos mais relevantes para a elaboração e implementação de planos de marketing bem sucedidos;
• Elaborar planos de marketing, com base na inovação, conhecimento sobre o consumidor e as tecnologias com o intuito de promover a marca do cliente; 
• Planear, propor estratégias, definir, executar e gerir as táticas de Marketing medindo e avaliando a sua eficácia no contexto organizacional;
• Estruturar soluções criativas e tecnológicas, sendo agente propulsor da procura de tendências e de inovação para o negócio, propondo soluções de marketing; 
• Interpretar e discutir bibliografia científica relevante para a área da pós-graduação.
• Conheça o significado de termos como:

CRM
Retargeting
Análise SWOT
Marketing Mix
Web Marketing
Trade Marketing
Content Marketing
Marketing Intelligence
Marketing Promocional

5. PLANO CURRICULAR
Módulo 1 - MARKETING EMPRESARIAL: ESTRATÉGIAS E FERRAMENTAS (40 horas)
Módulo 2 - ESTRATÉGIAS E FERRAMENTAS DE COMUNICAÇÃO EM MARKETING (30 horas)
Módulo 3 - COMUNICAÇÃO E IMAGEM (25 horas)
Módulo 4 - MARKETING DE CONTEÚDOS (30 horas)
Módulo 5 - MARKETING RELACIONAL- CRM (20 horas)
Módulo 6 - E-MARKETING: SOCIAL MEDIA, REDES SOCIAIS, COMMUNITY MANAGEMENT, MOTORES DE BUSCA (40 horas)
Módulo 7 - MARKETING INTERNACIONAL (40 horas)
Módulo 8 - MÉTRICAS DE MARKETING E ROI (35 horas)
Módulo 9 - COMO CRIAR UM PLANO DE MARKETING (40 horas)
Módulo 10 - PROJETO DE PÓS-GRADUAÇÃO (60 horas)

ESTÁGIO (OPCIONAL): 480 HORAS

6. CERTIFICADO
No final da formação os formandos aprovados receberão 2 Certificados:

Certificado emitido pela Cognos, que descreve detalhadamente os objetivos gerais, área de formação, conhecimentos e competências adquiridas, plano curricular, avaliação obtida e metodologia de avaliação;

Certificado de Formação Profissional emitido através da plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa) coordenado pelo GEPE-Ministério da Educação e Ciência, tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho.

O Certificado de Formação Profissional de Pós-Graduação é emitido sempre que os formandos atinjam uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores. A emissão é realizada através da plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa) coordenado pelo GEPE-Ministério da Educação e Ciência, tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho.

O certificado emitido é válido para a obtenção de créditos (ECTS), na candidatura a um Mestrado ou Doutoramento, ao abrigo do Tratado de Bolonha. Nos termos do disposto no artigo 45.º do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de Março, alterado pelo Decreto-Lei n.º 107/2008, de 25 de Junho, retificado pela Declaração de Retificação n.º 81/2009, de 27 de outubro, e Decreto Lei n.º 115/2013, de 7 de agosto, com republicação, tendo em vista o prosseguimento de estudos para a obtenção de grau académico (Mestrado ou Doutoramento), os estabelecimentos de ensino superior poderão creditar ECTS de acordo com o regulamento de creditação de formação, vigente em cada instituição de ensino superior.

O certificado emitido pode também ser considerado para efeitos de valorização da candidatura num concurso público ou privado, de acordo com o regulamento específico do concurso.

7. EQUIPA FORMATIVA
Formadores Certificados Pedagogicamente pelo IEFP-Instituto de Emprego e Formação Profissional e com vasta experiência na área.

8. COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA
Dra. Susana Machado
Psicóloga Clínica