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Curso de
Gestão de Conflitos

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Curso de Formação Gestão de Conflitos


4.5
(média baseada em 41 questionários de satisfação - clientes Cognos)

Preço
160 €. Possibilidade de pagamento faseado

Formatos disponíveis
E-Learning (4 semanas) 
ou
Presencial (40h)

Certificação
+info


O QUE DIZEM OS NOSSOS FORMANDOS...

  • O curso teve uma importância fulcral na minha atividade profissional, visto que melhorei substancialmente a lidar com diversas situações nos quais administrativos são confrontados diariamente (seja em gestão de trabalho, relações entre pares, (...)
    Ana Cunha
  • Excelente qualidade formativa. Considero uma entidade credível para repetir outras ações de formação. O material disponibilizado era de grande qualidade e muito bem organizado. Foi uma mais-valia ter realizado esta formação.
    Gilda Esteves
  • O curso teve uma importância fulcral na minha atividade profissional, visto que melhorei substancialmente a lidar com diversas situações nos quais administrativos são confrontados diariamente (seja em gestão de trabalho, relações entre pares, superiores, etc...).

    • Ana Cunha
  • Excelente qualidade formativa. Considero uma entidade credível para repetir outras ações de formação. O material disponibilizado era de grande qualidade e muito bem organizado. Foi uma mais-valia ter realizado esta formação.

    • Gilda Esteves
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1. CALENDARIZAÇÃO
Em formação e-learning: início imediato
ou
Em formação presencial: início a 3 de outubro

2. DESTINATÁRIOS
Todos os potenciais interessados cuja a área de atividade dependa do trabalho em equipa, colaboradores da área comercial e administrativa, cargos de chefias, gestão de recursos humanos, coordenadores pedagógicos, responsáveis de equipas, entre outros.

3. OBJETIVOS
- Definir conflito e as estratégias para o prevenir; 
- Diagnosticar a situação conflituosa;
- Identificar as estratégias mais adequadas para a resolução do conflito;
- Adquirir competências na área da gestão de pessoas relativamente à situação de conflito;
- Construir relações de confiança com os parceiros para facilitar a obtenção de soluções.

4. PLANO CURRICULAR

  • Conceptualização do conflito
  • Distinção entre conflito e desacordo
  • Estilos comunicacionais
  • Consequências do conflito
  • Vantagens e desvantagens do conflito 

  • Natureza dos conflitos
  • Tipos de conflitos
  • Modelo de conflito
  • Fases de desenvolvimento do conflito
  • A escalada do conflito

  • Os conflitos nas organizações
  • A origem dos conflitos organizacionais
  • Os conflitos organizacionais e a relação com os stakeholders
  • Causas dos conflitos organizacionais
  • Vantagens e desvantagens dos conflitos nas organizações
  • A importância da gestão de conflitos nas organizações

  • Estratégias de gestão e resolução de conflitos
  • As cinco posições de conflito
  • Estratégias para lidar com o conflito
  • O papel dos gestores na gestão e resolução de conflitos
  • A mediação na gestão de conflitos
  • A assertividade na gestão de conflitos
  • A negociação na gestão de conflitos
  • Tipos de negociação
  • Elementos e etapas do processo de negociação

  • Casos práticos
  • Exercícios de aplicação

5. CERTIFICADO
Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.

6. EQUIPA FORMATIVA
Formadores Certificados Pedagogicamente pelo IEFP-Instituto de Emprego e Formação Profissional e com vasta experiência na área.