
Curso de Formação Gestão de Conflitos
Possibilidade de pagamento faseado.
- 28 dias (40h)

-
E-learning: início imediato
ou
Presencial: 12 de fevereiro de 2025
Saiba tudo sobre Gestão de Conflitos
Aprenda as estratégias de gestão e prevenção de conflitos. Saiba gerir o conflito e acrescentar valor à empresa. Com este curso aprenderá a lidar com situações de conflito de forma assertiva e eficaz, transformando desafios em oportunidades. Aprenderá técnicas de negociação, comunicação e mediação, para além de desenvolver a inteligência emocional necessária para construir relacionamentos duradouros e produtivos. Seja líder, colaborador ou empreendedor, este curso é fundamental para o seu sucesso profissional e pessoal.
Informações Adicionais
Destinatários
Todos os potenciais interessados cuja a área de atividade dependa do trabalho em equipa, colaboradores da área comercial e administrativa, cargos de chefias, gestão de recursos humanos, coordenadores pedagógicos, responsáveis de equipas, entre outros.
Objetivo Geral
Objetivos Específicos
- Definir conflito e as estratégias para o prevenir;
- Diagnosticar a situação conflituosa;
- Identificar as estratégias mais adequadas para a resolução do conflito;
- Adquirir competências na área da gestão de pessoas relativamente à situação de conflito;
- Construir relações de confiança com os parceiros para facilitar a obtenção de soluções.
Saídas Profissionais
Certificado
Equipa Formativa
Os Líderes transformam Conflitos em Oportunidades: descubra como!
Como líder, sabe que conflitos são inevitáveis. Mas saberá transformá-los em oportunidades de crescimento e desenvolvimento? Neste curso, aprenderá a lidar com conflitos de equipas, a negociar acordos win-win e a criar um ambiente de trabalho mais colaborativo e produtivo. Seja um líder inspirador e resolva conflitos de forma estratégica.
As empresas dependem do trabalho em equipa. A evolução é alcançada quando o trabalho de equipa é eficaz e, qualquer conflito entre recursos humanos é resolvido de forma a prevalecer o superior interesse da empresa.
Plano Curricular
- Conceptualização do conflito
- Distinção entre conflito e desacordo
- Estilos comunicacionais
- Consequências do conflito
- Vantagens e desvantagens do conflito
- Natureza dos conflitos
- Tipos de conflitos
- Modelo de conflito
- Fases de desenvolvimento do conflito
- A escalada do conflito
- Os conflitos nas organizações
- A origem dos conflitos organizacionais
- Os conflitos organizacionais e a relação com os stakeholders
- Causas dos conflitos organizacionais
- Vantagens e desvantagens dos conflitos nas organizações
- A importância da gestão de conflitos nas organizações
- Estratégias de gestão e resolução de conflitos
- As cinco posições de conflito
- Estratégias para lidar com o conflito
- O papel dos gestores na gestão e resolução de conflitos
- A mediação na gestão de conflitos
- A assertividade na gestão de conflitos
- A negociação na gestão de conflitos
- Tipos de negociação
- Elementos e etapas do processo de negociação
- Casos práticos
- Exercícios de aplicação
Fortaleça a sua Equipa e aumente a produtividade: Invista na Gestão de Conflitos
Os conflitos podem minar a coesão e a produtividade de qualquer equipa. Neste curso, a sua equipa aprenderá a identificar os sinais de conflito, a comunicar de forma eficaz e a encontrar soluções colaborativas. Ao investir na gestão de conflitos, fortalece a sua equipa e alcança resultados mais significativos.
Saiba converter conflitos em oportunidades
1. Identifique a fonte do conflito
2. Tenha uma postura construtiva
3. Ouça todas as partes envolvidas
4. Oriente as partes para a solução que favorece a organização
Fortaleça a sua Equipa e aumente a produtividade: Invista na Gestão de Conflitos
O que dizem os nossos Formandos
Conheça os testemunhos de quem aposta frequentemente
na aprendizagem e
na valorização
pessoal e profissional, confiando na Cognos para atingir
esse objetivo.
Curso de Formação Gestão de Conflitos
Cátia Luísa Heitor Pereira
"Muito bem esquematizada, ótimos conteúdos e matéria bem explícita. "
Ana Cunha
"O curso teve uma importância fulcral na minha atividade profissional, visto que melhorei substancialmente a lidar com diversas situações nos quais administrativos são confrontados diariamente (seja em gestão de trabalho, relações entre pares, superiores, etc...). "
Gilda Esteves
"Excelente qualidade formativa. Considero uma entidade credível para repetir outras ações de formação. O material disponibilizado era de grande qualidade e muito bem organizado. Foi uma mais-valia ter realizado esta formação."
Maria Alice da Silva Mota
"Muito obrigada por este curso, foi muito interessante, rico e prestável, a formadora esteve sempre presente e pronta para ajudar nas minhas duvidas. Ótima formadora. Espero continuar a fazer cursos do meu interesse convosco. "
Teresa Helena Camacho Gonçalves
"Muito bom. Gostei. Recomendo."