INÍCIO | APRESENTAÇÃO | E-LEARNING | FORMAÇÃO | FORMAÇÃO AVANÇADA | MBA's | LIVRARIA | NOTÍCIAS | CONTACTO
menu logo logo cognos formação
Logotipo dgert
Carrinho de compras
Produtos: 0
Total: 0
Concluir Compra
logo cognos formação

Livro: Gestão Estratégica - Conceitos E Prática

Contacto Cognoscontactos cognos

Livro: Gestão Estratégica - Conceitos E Prática

Gestão Estratégica - Conceitos E Prática
Fernando Ribeiro Serra | Manuel Portugal Ferreira | Maria Candida Torres | Alexandre Pavan Torres
ISBN: 9789727576067
Pensar estrategicamente a organização é essencial ao sucesso da empresa no mercado e face às empresas concorrentes. Mas, pensar estrategicamente requer a compreensão do que é a estratégia, do ambiente...
31.47 €
28.33 €
Adicionar ao
Carrinho
Concluir Compra
Autor
Fernando Ribeiro Serra | Manuel Portugal Ferreira | Maria Candida Torres | Alexandre Pavan Torres
Sinopse
Pensar estrategicamente a organização é essencial ao sucesso da empresa no mercado e face às empresas concorrentes. Mas, pensar estrategicamente requer a compreensão do que é a estratégia, do ambiente externo e interno, dos diversos níveis de estratégia - de negócio, funcional, corporativa e internacional -, e da sua implementação e controlo. Todas estas vertentes fazem com que a compreensão dos conceitos de estratégia e a sua aplicação não sejam tarefa fácil para os estudantes e executivos.

Este livro vem contribuir para resolver estas dificuldades, apresentando os conceitos, mas também a prática da Gestão Estratégica, tão necessária tanto para profissionais, como para estudantes dos cursos de licenciatura e mestrado, diferenciando-se das demais obras que privilegiam essencialmente a teoria.

Para além do cuidado de dotar os leitores de competências teórico-práticas fundamentais, a qualidade desta obra advém do facto dos autores, com uma vasta experiência académica e de mercado, se preocuparem em apresentar um texto adequado à realidade portuguesa - com inúmeros exemplos práticos e casos nacionais.

Para os gestores e os empresários de empresas de qualquer dimensão, esta obra ajuda-los-á a maximizar os seus resultados e a gerir melhor os seus negócios. Por sua vez, a escrita simples e prática auxiliará os que pretendem entrar no meio empresarial.

Importante: Inclui roteiro prático para o planeamento estratégico.

Texto de apresentação e livro escritos ao abrigo da antiga ortografia.

Destaque para as várias temáticas abordadas, nomeadamente:

· Gestão e planeamento estratégico nas organizações
· Análise do ambiente externo
· O ambiente interno e a análise SWOT
· Competir na indústria: estratégias de negócio e funcionais
· Estratégias corporativas
· Implementação da estratégia
· Estratégia operacional: operar nos mercados externos
· Sistemas de gestão estratégica: o balanced scorecard
Nº de Páginas
448
Ano de Edição
2010
ISBN
9789727576067
Editora
LIDEL