Preço
140 €
Formatos disponíveis
E-Learning (4 semanas)
ou
Presencial (40 H)
Certificação
+info
“Existem vários modelos de tratamento para utilizadores de drogas. A escolha dependerá do tipo de droga utilizada, se o paciente está em situações de risco ou prejuízo no funcionamento global e se tem suporte familiar ou social” (Andretta & Oliveira, 2005)
1. CALENDARIZAÇÃO
Em formação e-learning: início imediato
ou
Em formação presencial: início a
3 de outubro
2. DESTINATÁRIOS
Profissionais das áreas de Saúde, Psicologia, Serviço Social, Educação Social, Psicopedagogia, Ensino, Estudantes Finalistas e outros interessados de áreas relacionadas com o fenómeno das dependências químicas.
3. OBJETIVOS
• Compreender a importância da abordagem interdisciplinar no âmbito das dependências químicas;
• Explicar a distinção entre comunidade terapêutica e grupos de mútua-ajuda;
• Identificar e explicar os objetivos específicos do tratamento psiquiátrico, no âmbito das dependências químicas;
• Compreender os benefícios da utilização da terapia cognitivo-comportamental e dos grupos de sala de espera, no âmbito das dependências químicas.
4. PLANO CURRICULAR
Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
6. EQUIPA FORMATIVA
Formadores Certificados Pedagogicamente pelo IEFP-Instituto de Emprego e Formação Profissional e com vasta experiência na área.