Preço
100 €
Formatos disponíveis
E-Learning (5 semanas)
ou
Presencial (60h)
Certificação
+info
Até ao final da década de 50 já haviam sido descobertos cinco grupos de drogas capazes de promover efeitos clínicos em perturbações psiquiátricas.
Pode-se dizer que a introdução dos psicofármacos foi marcante e o seu uso disseminou-se amplamente, sendo uma consequência quantificável e bastante impressionante a inversão da tendência de crescimento das curvas de frequência de admissão hospitalar e ocupação de leitos, reduzindo o internamento e o tempo de permanência de pacientes psiquiátricos.
Relativamente ao número de drogas disponíveis, houve uma considerável ampliação do arsenal terapêutico, tanto com a expansão do número de compostos dentro do mesmo grupo farmacológico, como com o aparecimento de drogas com perfil de ação diferente das originais.
O QUE DIZEM OS NOSSOS FORMANDOS...
A estruturação do curso atinge o objetivo de apresentar uma visão global no âmbito da psicofarmacologia; o material didático fornecido é de elevada qualidade científica. As estratégias didáticas usadas foram inovadoras. Agradeço a disponibilidade da formadora durante a realização do curso.
Apliquei-me ao máximo nas tarefas e gostei de trabalhar as temáticas abordadas, bem como todo o material de apoio fornecido no curso.
Este curso permitiu-me adquirir novos conhecimentos e compreender melhor as substâncias psicotrópicas e, muitos parabéns à equipa da Cognos, a plataforma e-learning é uma excelente ferramenta de aprendizagem.
Trabalhoso mas gratificante para rever fundamentos adquiridos há 20 anos. Obrigada.
Agradeço à formadora pelo material cedido e recomendado.
1. CALENDARIZAÇÃO
Em formação e-learning: início imediato
ou
Em formação presencial: início a
5 de dezembro
2. DESTINATÁRIOS
Profissionais das áreas da psicologia, psiquiatria, enfermagem, farmácia, gerontologia, terapeutas e outros profissionais de formações académicas relacionadas com a área da saúde mental, neurociências, biologia e ciências do comportamento.
Outras formações académicas que pretendam adquirir conhecimentos nesta área do conhecimento.
3. OBJETIVOS
No final desta formação, pretende-se que os formandos identifiquem os principais psicofármacos usados na área da Saúde Mental, bem como os quadros clínicos em que são prescritos e respetivas consequências/riscos da sua prescrição e utilização.
4. PLANO CURRICULAR
5. CERTIFICADO
Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
6. EQUIPA FORMATIVA
Formadores Certificados Pedagogicamente pelo IEFP-Instituto de Emprego e Formação Profissional e com vasta experiência na área.