Preço
230 €.
Possibilidade de pagamento faseado
Formatos disponíveis
E-Learning (4 semanas)
ou
Presencial (40h)
Certificação
+info
Segundo a autora Maria Louro (2009), nos dias de hoje torna-se imperioso alterar a definição de prestação de cuidados de saúde centrada no antigo paradigma do “tratamento da doença” para uma outra mais focalizada no “bem-estar do doente” e da sua família. O envelhecimento da população e o aumento de doenças crónicas e incuráveis exigem uma resposta estrutural ao nível de coordenação entre os diferentes níveis de cuidados.
A oferta de cuidados polarizada nas estruturas hospitalares deverá dar lugar à promoção da saúde e prevenção da doença, numa lógica de criação de valor para o utente que se traduza na melhoria da sua qualidade de vida. Os cuidados continuados constituem uma nova vertente dos sistemas de saúde e de apoio social vocacionada para dar resposta a essa lógica, aplicada a cada doente e a cada família em concreto.
O QUE DIZEM OS NOSSOS FORMANDOS...
Gostei muito da formação e aprendi muito. Achei muito interessante.
1. CALENDARIZAÇÃO
Em formação e-learning: início imediato
ou
Em formação presencial: início a
5 de dezembro
2. DESTINATÁRIOS
Psicólogos, enfermeiros, médicos, assistentes sociais, educadores sociais e terapeutas (fisioterapeutas, terapeutas da fala e terapeutas ocupacionais), gerontólogos e outras formações académicas relacionadas com as áreas da saúde, biologia e ciências do comportamento.
Outros profissionais auxiliares de saúde de equipas multidisciplinares.
3. OBJETIVOS
a) Compreender a importância da prática dos cuidados continuados, tendo em conta a promoção da autonomia e da dignidade do doente/utente;
b) Conhecer o enquadramento conceptual da rede nacional de cuidados continuados integrados;
c) Identificar as tipologias e características da rede de cuidados continuados;
d) Compreender a importância da organização dos serviços dos cuidados continuados e respetiva coordenação;
e) Compreender e aplicar os princípios chave da organização e gestão de equipas, ao nível dos cuidados continuados integrados.
4. PLANO CURRICULAR
Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
6. EQUIPA FORMATIVA
Formadores Certificados Pedagogicamente pelo IEFP-Instituto de Emprego e Formação Profissional e com vasta experiência na área.