fundo
INÍCIO | APRESENTAÇÃO | E-LEARNING | FORMAÇÃO | FORMAÇÃO AVANÇADA | MBA's | LIVRARIA | NOTÍCIAS | CONTACTO
menu logo logo cognos formação
Logotipo dgert logo cognos formação

MBA's
(presencial ou e-learning)

Contacto Cognoscontactos cognos

MBA's

Atualmente a Cognos realiza 9 MBA’s para cargos de gestão de topo:

Se pretende:

piramide p1
piramide p2Evolução
salarial
piramide p3Progressão
de carreira
piramide p4Criar o seu próprio negócio
piramide p5Explorar novas oportunidades profissionais
piramide p6Especializar-se em determinada área de gestão
O MBA é o modelo de curso mais adequado para si.

Os MBA’s estão também disponíveis em formato e-learning:

- Rápida atualização dos conteúdos
- Personalização dos conteúdos transmitidos
- Facilidade de acesso e flexibilidade de horários
- O ritmo de aprendizagem pode ser definido pelo próprio formando
- Disponibilidade permanente dos conteúdos da formação
- Custos menores quando comparados à formação convencional
- Redução do tempo necessário para o formando
- O formando pode iniciar o curso quando desejar
- Certificação igual à do formato presencial
mba-sala

Vantagens obtidas com a realização de um MBA:

1. Progressão na carreira dentro da própria empresa Um dos principais benefícios de realizar um Master in Business Administration é a progressão na carreira. A aquisição de competências especializadas alavancará a sua carreira profissional.
2. Exploração de outras oportunidades de carreira Uma percentagem considerável de formandos realiza um MBA com o objetivo de explorar outras oportunidades de carreira a fim de mudarem a sua atividade profissional.
3. Criação do seu próprio negócio Um Master in Business Administration é a ferramenta essencial para empreendedores. Ao realizar um MBA, irá adquirir conhecimentos que contribuem ativamente para a administração eficiente da sua empresa.
4. Aumento Salarial Vários estudos demonstram uma subida clara de rendimentos nos 3 anos seguintes ao término do MBA. Os seus conhecimentos especializados serão bem pagos.

Perguntas Frequentes

faq

Um Master in Business Administration (MBA) é uma qualificação reconhecida internacionalmente, concedida a estudantes que demonstrem altos níveis de conhecimento e aptidões na área de gestão de negócios.
Tem como objetivo contribuir para o incremento das competências gerais em gestão e particularmente para a capacidade de transformação organizacional dos seus intervenientes, aumentando assim a competitividade a nível nacional e internacional das empresas e organizações.

Os conteúdos programáticos tendem a seguir um modelo próximo da realidade do mundo dos negócios, por isso têm como base a análise e interpretação de casos práticos.

Um MBA é uma importante ferramenta que o(a) especializa em determinada área, fornecendo-lhe elevadas competências de gestão. É um elemento diferenciador na sua carreira profissional.

Para aqueles que estão atualmente empregados e gostariam de manter a sua situação profissional enquanto realizam um MBA, o programa em formato e-learning disponível na Cognos oferece essa flexibilidade.

Após completar um MBA, o formando tem certificação em várias áreas principais dentro de uma organização. Esta certificação é reconhecida em todo o mundo. Pode ainda ser utilizado para prosseguir para outros patamares de carreira, pois é altamente compatível.

Os estudantes de MBA aprofundam a sua capacidade para se expressarem clara e distintivamente. Aprendem a desenvolver apresentações efetivas e excecionais e a interagir com todo o tipo de pessoas. Essas habilidades de comunicação são inestimáveis no mundo dos negócios.

Testemunhos dos nossos formandos


Alunos MBA's Cognos

MBA em Gestão e Administração dos Serviços de Saúde
Maria Teresa Massano - Enfermeira Chefe
"Com uma grande componente relacional, na formação inicial, este curso proporcionou-me o desenvolvimento de competências especificas, na área da Estratégia, Marketing, Gestão da Qualidade e Gestão de Projetos. Saliento a metodologia utilizada pela Cognos, não se limitando a fornecer ao formando o manual teórico, mas pedindo-lhe que desenvolvesse uma estratégia para resolução de uma situação concreta"

MBA em Gestão e Administração dos Serviços de Saúde
Saquina Pestamgy- Enfermeiro Graduado
"O MBA em Gestão dos Serviços de Saúde permitiu a consolidação de conhecimentos acerca da gestão de unidades de saúde, quando já acumulava vários anos enquanto chefe de equipa e responsável de unidade. Conferiu-me uma enorme valorização curricular em termos concursais. Recomendo vivamente!"

MBA em Gestão e Administração dos Serviços de Saúde
Bruno Costa - Técnico de Análises Clinicas e de Saúde Publica
"A realização do MBA em Gestão e Administração dos Serviços de Saúde foi uma mais valia para o meu futuro profissional como profissional de saúde. O modo como este MBA está estruturado permitiu-me adquirir um conjunto de conhecimentos e competências algumas delas já aplicadas no meu dia-a-dia profissional! Foi sem duvida uma mais valia a realização deste MBA"

MBA em Gestão e Administração dos Serviços de Saúde
Rita Cunha – Técnica Superior Administrativa
"O MBA permitiu enriquecer o meu crescimento profissional, adequando os conhecimentos teóricos aos casos práticos da atualidade. O formato e-learning foi bastante útil para mim, visto que, ao meu ritmo pude gerir da melhor forma todo o plano curricular sem interferir com a vida pessoal/profissional e sem necessidade de deslocações. Recomendo!"

MBA em Gestão e Administração dos Serviços de Saúde
Vasco Fernandes
"Gostei imenso da formação e quero felicitar o grupo de trabalho pela construção da mesma. Recomenda-se."

MBA em Gestão e Administração dos Serviços de Saúde
Tânia Gonçalves - Enfermeira
"Foi para mim um privilégio ter integrado o MBA em Gestão e Administração dos Serviços de Saúde da Cognos, que demonstrou imensa qualidade e competência em todos os serviços prestados"

Legislação em vigor

Estes cursos enquadram-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.

O Certificado de Formação Profissional é válido para cumprimento das 40 horas de formação profissional contínua obrigatória para as Empresas, de acordo com o Código do Trabalho.

O Certificado de Formação Profissional poderá também ser válido para:

  1. Valorização da candidatura num concurso público ou privado, dependendo do regulamento específico do concurso.
  2. Obtenção de créditos (ECTS), numa instituição de ensino superior, nos termos do disposto no artigo 45.º Creditação, 1 alínea f) do Decreto-Lei n.º 65/2018, de 16 de agosto e, legislação vigente, transcrita seguidamente:
    “1 — Tendo em vista o prosseguimento de estudos para a obtenção de grau académico ou diploma, os estabelecimentos de ensino superior: f) Podem creditar outra formação não abrangida pelas alíneas anteriores, até ao limite de um terço do total dos créditos do ciclo de estudos.”
    O valor de ECTS é analisado e creditado pelas Instituições de Ensino Superior.
Enquadramento

Com a frequência e aproveitamento desta formação profissional, irá obter uma formação de elevada relevância no mercado de trabalho, uma vez que comprova possuir conhecimentos e práticas avançadas em determinada área, após o seu ensino universitário.

Este curso enquadra-se na formação profissional contínua, que visa a aquisição de saberes numa dada área ou função específica, pressupondo a existência de uma qualificação prévia para a sua realização, não atribuindo grau académico (Licenciatura, Mestrado ou Doutoramento).

Sendo uma formação profissional contínua, não está a sua realização reservada às Instituições de Ensino Superior. A Cognos Formação não é uma instituição de Ensino Superior, mas sim uma Instituição de Formação Profissional, pelo que, naturalmente, não nos compete a emissão de certificados de pós-graduação, formação pós-graduada, diploma de técnico superior profissional, nem a atribuição de graus académicos de licenciado, mestre e doutor.

No estrito cumprimento do Decreto-Lei n.º 65/2018 de 16 de agosto e Decreto-Lei n.º 27/2021 de 16 de abril, a Cognos Formação não utiliza os termos reservados às instituições de ensino superior como «pós-graduação», «formação pós-graduada» e outros que sugiram estar em causa formação própria de ensino superior. A Cognos Formação não realiza formação pós-graduada, nem formação em consórcio, ou outras formas de cooperação com instituições de ensino superior, não estando sob a superintendência científica e pedagógica das mesmas. A Cognos Formação respeita escrupulosamente a legislação em vigor, esclarecendo devidamente os seus clientes sobre a modalidade de formação profissional que realizam.