background
INÍCIO | APRESENTAÇÃO | E-LEARNING | FORMAÇÃO | FORMAÇÃO AVANÇADA | MBA's | LIVRARIA | NOTÍCIAS | CONTACTO
menu logo logo cognos formação
Logotipo dgert logo cognos formação

Curso
Higiene, Segurança e
Saúde no Trabalho -
Trabalhador Designado

Contacto Cognoscontactos cognos
ACT validada

Curso de Formação Higiene, Segurança e Saúde no Trabalho - Trabalhador Designado

 Curso de atualização científica e técnica, válido para manutenção do título profissional de Técnico Superior de Segurança no Trabalho e Técnico de Segurança no Trabalho ACT validada

Preço
160 €. Possibilidade de pagamento faseado

Formatos disponíveis
E-Learning (4 semanas) 
ou
Presencial (40h)

Certificação
+info


A qualidade das condições de trabalho é um dos fatores fundamentais para o sucesso de um sistema produtivo. Neste âmbito, a melhoria da produtividade e da competitividade das empresas passa, necessariamente, por uma intervenção no sentido da melhoria das condições de trabalho.

O QUE DIZEM OS NOSSOS FORMANDOS...

  • Primeiro curso e-learning que realizei, achei muito bem organizado, conteúdos muito claros e por isso facilmente percetíveis. Fiquei fã e seriamente a pensar já no próximo... Gestão, mas provavelmente na área da saúde. Bem hajam!
    Luísa Ventura
  • Li tudo o que me foi fornecido na plataforma e realizei os testes. Não surgiram dúvidas pois tudo o que está disponivel para o curso, para mim foi o suficiente, está tudo bem explicado e é uma leitura fácil de compreender. Como era um curso qu (...)
    Ana Gonçalves
  • Primeiro curso e-learning que realizei, achei muito bem organizado, conteúdos muito claros e por isso facilmente percetíveis. Fiquei fã e seriamente a pensar já no próximo... Gestão, mas provavelmente na área da saúde. Bem hajam!

    • Luísa Ventura
  • Li tudo o que me foi fornecido na plataforma e realizei os testes. Não surgiram dúvidas pois tudo o que está disponivel para o curso, para mim foi o suficiente, está tudo bem explicado e é uma leitura fácil de compreender. Como era um curso que já há muito ansiava fazer e sempre tive interesse, deve ter sido por isso que a cada página que lia ainda me interessava ler e saber mais. Gostei muito, e já estou a ver qual o próximo curso que vou fazer! Obrigada, fiquei muito satisfeita. Isto não é um adeus , mas sim, um até já!

    • Ana Gonçalves
Close

1. CALENDARIZAÇÃO
Em formação e-learning: início imediato
ou
Em formação presencial: início a 4 de Outubro

2. DESTINATÁRIOS
Técnicos Superiores e Técnicos de Segurança no Trabalho que pretendam realizar a atualização científica e técnica através de formação contínua, e que tenham exercido a atividade por um período mínimo de dois anos, durante a validade do respetivo título profissional;

Empregadores e trabalhadores de pequenas empresas, com interesse específico nas funções da área da Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho;

Todos os potenciais interessados que pretendam desenvolver os seus conhecimentos e competências nesta área de formação.

3. OBJETIVO GERAL
Pretende-se que no final do curso de formação, os formandos adquiram conhecimentos e competências na área da Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho, que lhes permitam o desempenho de funções de prevenção a nível básico.

hst banner

4. OBJETIVOS ESPECÍFICOS 
• Compreender os conceitos básicos de segurança, higiene e saúde no trabalho;
• Reconhecer a importância da segurança, higiene e saúde no trabalho;
• Identificar os principais riscos profissionais;
• Identificar os principais riscos específicos;
• Implementar medidas preventivas de riscos profissionais e específicos.

5. PLANO CURRICULAR

6. CERTIFICADO
Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.

O Certificado de Formação Profissional é válido para cumprimento das 40 horas de formação profissional contínua obrigatória para as Empresas, de acordo com o Código do Trabalho.

O Certificado de Formação Profissional poderá também ser válido para:

  1. Valorização da candidatura num concurso público ou privado, dependendo do regulamento específico do concurso.
  2. Obtenção de créditos (ECTS), numa instituição de ensino superior, nos termos do disposto no artigo 45.º Creditação, 1 alínea f) do Decreto-Lei n.º 65/2018, de 16 de agosto e, legislação vigente, transcrita seguidamente:
    “1 — Tendo em vista o prosseguimento de estudos para a obtenção de grau académico ou diploma, os estabelecimentos de ensino superior: f) Podem creditar outra formação não abrangida pelas alíneas anteriores, até ao limite de um terço do total dos créditos do ciclo de estudos.”
    O valor de ECTS é analisado e creditado pelas Instituições de Ensino Superior.

7. EQUIPA FORMATIVA
Formadores Certificados Pedagogicamente pelo IEFP-Instituto de Emprego e Formação Profissional e com vasta experiência na área.