Preço
120 €. Possibilidade de pagamento faseado
Formatos disponíveis
E-Learning (2 semanas)
ou
Presencial (25 h)
Certificação
+info
O art.º 151º do CPP justifica a realização da prova pericial, “A prova pericial tem lugar quando a perceção ou a apreciação dos factos exigirem especiais conhecimentos técnicos, científicos ou artísticos” revelando assim a importância de um perito, que esclareça factos e os torne perceptíveis a outras áreas (Gonçalves & Machado, 2005).
O QUE DIZEM OS NOSSOS FORMANDOS...
Achei os materiais cedidos bastante completos e a dinâmica do curso muito boa, é um curso completo, com bastante informação e que nos confere uma autonomia que permite conciliar facilmente o curso com a restante vida profissional.
Estou muito feliz com a clareza do material. Explicado de uma forma clara, de fácil entendimento. Ansiosa para terminar este curso e começar outro.
1. CALENDARIZAÇÃO
Em formação e-learning: início imediato
ou
Em formação presencial: início a
3 de outubro
2. DESTINATÁRIOS
Psicólogos, Criminólogos, Profissionais de Comissões de Proteção de Menores, Profissionais de Carreira Judiciária e outros potenciais interessados que pretendam adquirir conhecimentos nesta área de formação.
3. OBJETIVO GERAL
Pretende-se que no final da formação, os formandos sejam capazes de compreender o enquadramento legal das Perícias Forenses, bem como as especificidades das Perícias Médico-Legais Forenses e as Perícias Psicológicas Forenses.
4. OBJETIVOS ESPECÍFICOS
a) Definir o conceito de Perícia Forense;
b) Compreender o enquadramento legal que regula a atividade pericial;
c) Identificar as principais características e competências que um Perito deve possuir;
d) Perceber os objetivos, condicionantes e especificidades das Perícias Médico-Legais Forenses;
e) Perceber os objetivos, condicionantes e especificidades das Perícias Psicológicas Forenses.
5. PLANO CURRICULAR
6. CERTIFICADO
Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
7. EQUIPA FORMATIVA
Formadores Certificados Pedagogicamente pelo IEFP-Instituto de Emprego e Formação Profissional e com vasta experiência na área.