Preço
140 €. Possibilidade de pagamento faseado
Formatos disponíveis
E-Learning (4 semanas)
ou
Presencial (40 h)
Certificação
+info
"O alcoolismo, não constitui uma entidade nosológica definida, mas a totalidade dos problemas motivados pelo álcool no indivíduo, estendem-se a vários planos, causando perturbações orgânicas e psíquicas, perturbações da vida familiar, profissional e social, com as suas repercussões económicas, legais e morais."
(Fundação Cascais, 1999)
A Organização Mundial da Saúde (OMS) reconhece o alcoolismo como a terceira causa de morbidade e mortalidade do mundo.
O QUE DIZEM OS NOSSOS FORMANDOS...
Foi a primeira vez que realizei uma formação e-learning e fiquei bastante agradada, pelo que tenciono fazer mais formações convosco, uma vez que a oferta apresentada me parece bastante adequada à minha prática profissional. Foram bastante céleres e profissionais no esclarecimento de dúvidas, quer telefonicamente quer via e-mail. A plataforma não apresenta falhas no acesso e é de fácil utilização. Parabéns!!
1. CALENDARIZAÇÃO
Em formação e-learning: início imediato
ou
Em formação presencial: início a
3 de outubro
2. DESTINATÁRIOS
Profissionais das áreas de Saúde, Psicologia, Serviço Social, Educação Social, Estudantes Finalistas e outros interessados de áreas relacionadas com o fenómeno do alcoolismo.
3. OBJETIVOS
• Desenvolver competências relativas ao tratamento dos problemas de uso e abuso de álcool;
• Reconhecer a importância dos profissionais que trabalham na área do alcoolismo;
• Diferenciar a atuação técnica perante os diferentes perfis de pacientes/utentes com problemas de uso e abuso de álcool;
• Desenvolver conhecimentos ao nível de estratégias, técnicas motivacionais e de intervenção breve junto dos pacientes/utentes com problemas de uso e abuso de álcool.
4. PLANO CURRICULAR
5. CERTIFICADO
Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
6. EQUIPA FORMATIVA
Formadores Certificados Pedagogicamente pelo IEFP-Instituto de Emprego e Formação Profissional e com vasta experiência na área.