DESENVOLVIMENTO PESSOAL • Desenvolvimento pessoal FORMAÇÃO DE PROFESSORES/FORMADORES E CIENCIAS DA EDUCAÇÃO • Formação de professores e formadores de áreas tecnológicas CIÊNCIAS SOCIAIS E DO COMPORTAMENTO • Psicologia • Sociologia e outros estudos |
CIÊNCIAS EMPRESARIAIS • Gestão e administração INDÚSTRIAS TRANSFORMADORAS • Indústrias alimentares SAÚDE • Saúde - programas não classificados noutra área de formação SERVIÇOS SOCIAIS • Trabalho social e orientação |
Preço
120 €. Possibilidade de pagamento faseado
Formatos disponíveis
E-Learning (4 semanas)
ou
Presencial (50 h)
Certificação
+info
O enfoque das práticas de intervenção
precoce deixou, progressivamente, de estar exclusivamente centrado na criança para se passar a enfatizar o papel da família e da comunidade no seu desenvolvimento.
Atualmente parece haver um consenso no que diz respeito ao reconhecimento dos efeitos positivos e das vantagens que os programas de intervenção precoce têm a nível da criança e da família e os benefícios decorrentes em termos sociais.
(Almeida, 2000;Coutinho, 2004)
O QUE DIZEM OS NOSSOS FORMANDOS...
A formação em Intervenção Precoce é uma mais valia para quem trabalha com crianças, enriquecendo-nos como pessoas e profissionais.
1. CALENDARIZAÇÃO
Em formação e-learning: início imediato
ou
Em formação presencial: início a
2 de março
2. DESTINATÁRIOS
Educadores de Infância, Professores, Enfermeiros, Psicólogos, Psicopedagogos, Técnicos de Serviço Social, Fisioterapeutas, Terapeutas da Fala, Terapeutas Ocupacionais, e outros potenciais interessados que pretendam adquirir competências nesta área de formação.
3. OBJETIVO GERAL
Pretende-se que no final da formação, os formandos sejam capazes de compreender a importância e objetivos da intervenção precoce, bem como a metodologia de intervenção neste âmbito, mediante a administração de instrumentos válidos de suporte ao trabalho multidisciplinar.
4. OBJETIVOS ESPECÍFICOS
a) Compreender o conceito e evolução da intervenção precoce;
b) Diferenciar a abordagem centrada na criança da abordagem centrada na família;
c) Compreender a importância do ciclo de intervenção no âmbito da intervenção precoce;
d) Identificar os instrumentos usados no âmbito da intervenção precoce.
5. PLANO CURRICULAR
6. CERTIFICADO
No final da formação os formandos aprovados receberão 2 Certificados:
• Certificado emitido pela Cognos, que descreve detalhadamente os objetivos gerais, área de formação, conhecimentos e competências adquiridas, plano curricular, avaliação obtida e metodologia de avaliação;
• Certificado de Formação Profissional emitido através da plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa) coordenado pelo GEPE-Ministério da Educação e Ciência, tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho.
O Certificado de Formação Profissional é emitido sempre que os formandos atinjam uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores. A emissão é realizada através da plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa) coordenado pelo GEPE-Ministério da Educação e Ciência, tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho.
7. EQUIPA FORMATIVA
Formadores Certificados Pedagogicamente pelo IEFP-Instituto de Emprego e Formação Profissional e com vasta experiência na área.
8. COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA
Dra. Susana Machado
Psicóloga Clínica