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Curso
Intervenção Precoce
- Criança e Família

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Curso de Formação Intervenção Precoce
- Criança e Família


4.5
(média baseada em 31 questionários de satisfação - clientes Cognos)

Preço
120 €. Possibilidade de pagamento faseado

Formatos disponíveis
E-Learning (4 semanas) 
ou
Presencial (50 h)

Certificação
+info


O enfoque das práticas de intervenção precoce deixou, progressivamente, de estar exclusivamente centrado na criança para se passar a enfatizar o papel da família e da comunidade no seu desenvolvimento.

Atualmente parece haver um consenso no que diz respeito ao reconhecimento dos efeitos positivos e das vantagens que os programas de intervenção precoce têm a nível da criança e da família e os benefícios decorrentes em termos sociais.

(Almeida, 2000;Coutinho, 2004)

O QUE DIZEM OS NOSSOS FORMANDOS...

  • A formação em Intervenção Precoce é uma mais valia para quem trabalha com crianças, enriquecendo-nos como pessoas e profissionais.
    Sara Cabral
  • A formação em Intervenção Precoce é uma mais valia para quem trabalha com crianças, enriquecendo-nos como pessoas e profissionais.

    • Sara Cabral
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1. CALENDARIZAÇÃO
Em formação e-learning: início imediato
ou
Em formação presencial: início a 4 de Outubro

2. DESTINATÁRIOS
Educadores de Infância, Professores, Enfermeiros, Psicólogos, Psicopedagogos, Técnicos de Serviço Social, Fisioterapeutas, Terapeutas da Fala, Terapeutas Ocupacionais, e outros potenciais interessados que pretendam adquirir competências nesta área de formação.

3. OBJETIVO GERAL
Pretende-se que no final da formação, os formandos sejam capazes de compreender a importância e objetivos da intervenção precoce, bem como a metodologia de intervenção neste âmbito, mediante a administração de instrumentos válidos de suporte ao trabalho multidisciplinar.

Intervenção precoce - Família

4. OBJETIVOS ESPECÍFICOS 
a) Compreender o conceito e evolução da intervenção precoce;
b) Diferenciar a abordagem centrada na criança da abordagem centrada na família;
c) Compreender a importância do ciclo de intervenção no âmbito da intervenção precoce;
d) Identificar os instrumentos usados no âmbito da intervenção precoce.

5. PLANO CURRICULAR

6. CERTIFICADO
Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.

O Certificado de Formação Profissional é válido para cumprimento das 40 horas de formação profissional contínua obrigatória para as Empresas, de acordo com o Código do Trabalho.

O Certificado de Formação Profissional poderá também ser válido para:

  1. Valorização da candidatura num concurso público ou privado, dependendo do regulamento específico do concurso.
  2. Obtenção de créditos (ECTS), numa instituição de ensino superior, nos termos do disposto no artigo 45.º Creditação, 1 alínea f) do Decreto-Lei n.º 65/2018, de 16 de agosto e, legislação vigente, transcrita seguidamente:
    “1 — Tendo em vista o prosseguimento de estudos para a obtenção de grau académico ou diploma, os estabelecimentos de ensino superior: f) Podem creditar outra formação não abrangida pelas alíneas anteriores, até ao limite de um terço do total dos créditos do ciclo de estudos.”
    O valor de ECTS é analisado e creditado pelas Instituições de Ensino Superior.

7. EQUIPA FORMATIVA
Formadores Certificados Pedagogicamente pelo IEFP-Instituto de Emprego e Formação Profissional e com vasta experiência na área.