
ARQUEOLOGIA
Preço
610 €. Possibilidade de pagamento faseado
Formatos disponíveis
E-Learning (4 meses) ou Presencial (200 h)
Certificação
+info
O QUE DIZEM OS NOSSOS FORMANDOS...
Gostei muito e foi uma excelente oportunidade de aprendizagem. Gostaria também de referir a simpatia e profissionalismo das formadoras que se mostraram sempre dispostas a ajudar no que fosse necessário. A qualidade da informação e referências constantes nos manuais de apoio também servirão para suportes futuros. Mantenho por isso a minha opinião de apreço em relação à COGNOS - desde há seis anos atrás. Muito vos agradeço a todos!
1. CALENDARIZAÇÃO
Em formação e-learning: início imediato
ou
Em formação presencial: início a 6 de junho
2. HABILITAÇÕES MÍNIMAS
Licenciatura, Bacharelato, Pós-Graduação, Especialização, MBA, Mestrado ou Doutoramento.
3. DESTINATÁRIOS
Psicólogos (formação pré-bolonha ou formação pós-bolonha com frequência de Mestrado), Psicopedagogos, Terapeutas ocupacionais, entre outros.
Esta Formação Avançada Pós-Universitária complementa também a formação de profissionais que intervêm com crianças e adolescentes, fornecendo-lhes uma ferramenta teórica e clínica que os torne profissionais mais completos para o desempenho de intervenções em equipas multidisciplinares. Não permite a realização de avaliações e intervenções psicológicas, caso o detentor da formação avançada pós-universitária não seja Psicólogo de formação de base (Licenciatura pré-bolonha e/ou Mestrado em Psicologia), inscrito na Ordem dos Psicólogos.
4. OBJETIVOS
1) Realizar a avaliação e acompanhamento do desenvolvimento psicomotor, das capacidades cognitivas, da maturidade afetiva/emocional e da autonomia da criança
2) Utilizar técnicas específicas para as faixas etárias da adolescência, com o objetivo de um maior conhecimento pessoal e melhor adaptação às situações quotidianas
3) Reconhecer a utilidade e fundamentação de um instrumento como a CIF e o DSM-5
4) Reconhecer a especificidade de algumas populações especiais de crianças ou jovens
5) Planear uma avaliação de funcionalidade, de diagnóstico e de preparação para a intervenção
6) Selecionar instrumentos de avaliação adequados aos objetivos definidos no plano de avaliação e à especificidade da população/criança/jovem.
5. PLANO CURRICULAR
• Elaboração de um projeto no âmbito da Avaliação e Intervenção Psicológica em Crianças e Adolescentes, tendo em conta os conteúdos temáticos abordados ao longo das unidades modulares da Formação Avançada Pós-Universitária.
6. FORMAÇÃO AVANÇADA PÓS-UNIVERSITÁRIA - CERTIFICADO
Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
7. EQUIPA FORMATIVA
Formadores Certificados Pedagogicamente pelo IEFP-Instituto de Emprego e Formação Profissional e com vasta experiência na área.