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Livro: Introdução Ao Desenvolvimento De Jogos Com Unity

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Livro: Introdução Ao Desenvolvimento De Jogos Com Unity

Introdução Ao Desenvolvimento De Jogos Com Unity
Alberto Simões
ISBN: 9789727228836
Atualmente, com o grande salto de qualidade dos smartphones, o desenvolvimento de jogos cresceu enormemente e muitos programadores resolveram aventurar-se na criação de jogos simples, que muitas vezes...
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Autor
Alberto Simões
Sinopse
Atualmente, com o grande salto de qualidade dos smartphones, o desenvolvimento de jogos cresceu enormemente e muitos programadores resolveram aventurar-se na criação de jogos simples, que muitas vezes se revelam grandes sucessos. Para facilitar o desenvolvimento de jogos, surgiu o Unity 3D, um motor de jogo genérico mas cheio de potencialidades, que é para muitos a ferramenta mais poderosa na criação de jogos de todos os tipos e para diferentes plataformas.
Com o objetivo de dar a conhecer as potencialidades desta poderosa ferramenta, apresentamos este livro.
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Baseado num projeto prático, o leitor é conduzido numa viagem ao desenvolvimento de um jogo completo, desde a modelação de um terreno, passando pela inclusão de uma personagem animada dos seus inimigos, até à interface gráfica. Cada capítulo implementa diferentes tipos de funcionalidades, abordando diversas técnicas úteis no desenvolvimento de jogos com Unity.

A obra encontra-se organizada em torno de um único projeto, com recurso à linguagem de programação C#. Cada capítulo apresenta um conjunto de funcionalidades independentes, que podem ser experimentadas para aferir a compreensão dos tópicos, e de novas técnicas para a implementação das funcionalidades necessárias ao funcionamento do jogo, que o leitor pode utilizar.

Trata-se de um livro introdutório, útil não só a programadores experientes que pretendam ambientar-se à ferramenta e métodos de desenvolvimento de jogos, mas também aos estudantes e curiosos que pretendam aprender a programar usando a motivação pessoal de desenvolver um jogo.

São tratados diferentes conteúdos, tais como:
- Modelação de terrenos;
- Simulação física;
- Animação e programação de personagens;
- Cálculo de caminhos;
- Interface gráfica;
- Máquinas de estados;
- Corrotinas;
- Deteção de colisões;
- Uso de sistemas de partículas;
- Reprodução de som.
Nº de Páginas
224
Ano de Edição
2017
ISBN
9789727228836
Editora
FCA