INÍCIO | APRESENTAÇÃO | E-LEARNING | FORMAÇÃO | FORMAÇÃO AVANÇADA | MBA's | LIVRARIA | NOTÍCIAS | CONTACTO
menu logo logo cognos formação
Logotipo dgert
Carrinho de compras
Produtos: 0
Total: 0
Concluir Compra
logo cognos formação

Livro: Introdução Ao Desenvolvimento De Jogos Em Android

Contacto Cognoscontactos cognos

Livro: Introdução Ao Desenvolvimento De Jogos Em Android

Introdução Ao Desenvolvimento De Jogos Em Android
Ricardo Queirós | Alberto Simões
ISBN: 9789727228072
Segundo a Google, “três em quatro utilizadores Android jogam jogos”. Com mais de mil milhões de utilizadores Android ativos, os jogos assumem hoje em dia um papel fundamental. A Google Play Games, a r...
26.40 €
23.76 €
Adicionar ao
Carrinho
Concluir Compra
Autor
Ricardo Queirós | Alberto Simões
Sinopse
Segundo a Google, “três em quatro utilizadores Android jogam jogos”. Com mais de mil milhões de utilizadores Android ativos, os jogos assumem hoje em dia um papel fundamental. A Google Play Games, a rede social de jogos Android, recebeu mais de 100 milhões de novos utilizadores no primeiro semestre de 2014, tornando-se na rede de jogos móveis com o mais rápido crescimento de sempre. Estes números impressionam e são o mote para a escrita desta obra dedicada ao desenvolvimento de jogos que tem como principal objetivo ensinar todos aqueles que se estão a iniciar no desenvolvimento de jogos para dispositivos Android.
Todos os exemplos da obra são compatíveis com o Android 5 (Lollipop) e foram escritos usando a linguagem de programação Java através do IDE Android Studio.
Esta é, também, uma obra fundamental e de leitura obrigatória para: profissionais da área do desenvolvimento de videojogos para plata-formas móveis; professores e alunos de disciplinas de computação móvel e desenvolvimento de jogos que queiram obter um suporte teórico/prático sobre estes temas; todas as pessoas que se interessam pelas novas tecnologias e pelo mundo dos videojogos e que queiram tirar partido do seu dispositivo móvel.
Este livro disponibiliza ainda a correspondência dos principais termos técnicos para o Português do Brasil.
Entre outros, são abordados os seguintes temas:

· Introdução ao mercado e tecnologias para desenvolvimento de jogos em Android;
· Desenvolvimento de jogos 2D usando as API do Google Canvas e Drawable;
· Aplicação do algoritmo Minimax a um jogo de tabuleiro;
· Introdução à libGDX e desenvolvimento de jogo 3D completo;
· Introdução ao Unity 5 e desenvolvimento de um jogo 3D completo;
· Disponibilização de jogos na Google Play e integração com os Google Play Games Services.
Nº de Páginas
288
Ano de Edição
2015
ISBN
9789727228072
Editora
FCA