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Livro: O Comportamento Do Consumidor - Porque É Que Os Consumidores Compram?

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Livro: O Comportamento Do Consumidor - Porque É Que Os Consumidores Compram?

O Comportamento Do Consumidor - Porque É Que Os Consumidores Compram?
Adelino Alves Cardoso
ISBN: 9789727575978
O consumidor foi considerado pelos marketeers, desde meados do século passado, fundamentalmente como intérprete racional de necessidades de consumo e, apenas nas últimas duas décadas, como agente de d...
16.30 €
14.67 €
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Autor
Adelino Alves Cardoso
Sinopse
O consumidor foi considerado pelos marketeers, desde meados do século passado, fundamentalmente como intérprete racional de necessidades de consumo e, apenas nas últimas duas décadas, como agente de decisões emocionais dirigidas não apenas para bens necessários mas também para motivos de simbolismo individual e social.

Nesta linha, o presente livro insere-se na abordagem do consumidor não apenas enquanto Homo economicus, com uma visão utilitária dos produtos, mas também como alguém emocionalmente dirigido para uma dimensão mais simbólica do consumo, visando a construção da sua auto-identidade e do seu mundo social.

É assim valorizada a combinação das dimensões emocionais e racionais do consumo, considerando-se a razão e a emoção como “cara e coroa” de um mesmo processo de decisão e como suporte à identificação de diferentes tendências e estilos de compra profundamente enraizados na personalidade do consumidor.

Ao associar à componente teórica numerosos exemplos e aplicações práticas, este livro revela-se de bastante utilidade não só para estudantes das áreas de Gestão, em geral, e de Marketing e Comercial, em particular, mas também para os profissionais destes ramos de actividade, que aqui encontrarão pistas para o aperfeiçoamento das suas estratégias de abordagem comercial dos consumidores.

Texto de apresentação e livro escritos ao abrigo da antiga ortografia.

· Necessidades utilitárias, hedónicas e simbólicas
· Motivações racionais e emocionais
· As raízes das tendências de compra
· A diferenciação das abordagens comerciais
· CRM: suporte tecnológico ao marketing relacional
· As vias experienciais do marketing
Nº de Páginas
160
Ano de Edição
2009
ISBN
9789727575978
Editora
LIDEL