background
INÍCIO | APRESENTAÇÃO | E-LEARNING | FORMAÇÃO | FORMAÇÃO AVANÇADA | MBA's | LIVRARIA | NOTÍCIAS | CONTACTO
menu logo logo cognos formação
Logotipo dgert logo cognos formação

Curso Segurança de
Trabalhos em Altura

Contacto Cognoscontactos cognos
ACT logo

Curso de Formação
Segurança de Trabalhos em Altura

 Curso de atualização científica e técnica, válido para manutenção do título profissional de Técnico Superior de Segurança no Trabalho e Técnico de Segurança no Trabalho ACT logo

Preço
180 €. Possibilidade de pagamento faseado

Formatos disponíveis
E-Learning (4 semanas) 
ou
Presencial (40H)

Certificação
+info



O QUE DIZEM OS NOSSOS FORMANDOS...

  • Fiquei muitíssimo satisfeito com o trabalho desenvolvido por esta entidade, desde os esclarecimentos iniciais, contactos com o orientador do curso que foi muitíssimo prestativo, até aos detalhes finais para pagamento e documentação. Todos os a (...)
    Armando Andretta
  • Fiz já duas formações em regime e-learning e só tenho a dizer que são excelentes profissionais, acompanhando o formando sempre que tem dúvidas. Pretendo continuar a tirar formações através da Cognos, pois são atenciosos e a relação quali (...)
    Lúcia Tavares
  • Fiquei muitíssimo satisfeito com o trabalho desenvolvido por esta entidade, desde os esclarecimentos iniciais, contactos com o orientador do curso que foi muitíssimo prestativo, até aos detalhes finais para pagamento e documentação. Todos os aspectos superaram as minhas expectativas e com certeza farei novos cursos de aperfeiçoamento.

    • Armando Andretta
  • Fiz já duas formações em regime e-learning e só tenho a dizer que são excelentes profissionais, acompanhando o formando sempre que tem dúvidas. Pretendo continuar a tirar formações através da Cognos, pois são atenciosos e a relação qualidade/preço também é boa.

    • Lúcia Tavares
Close

1. CALENDARIZAÇÃO
Em formação e-learning: início imediato
ou
Em formação presencial: início a 6 de Dezembro

2. DESTINATÁRIOS
Técnicos Superiores e Técnicos de Segurança no Trabalho que pretendam realizar a atualização científica e técnica através de formação contínua, e que tenham exercido a atividade por um período mínimo de dois anos, durante a validade do respetivo título profissional;

Todos os potenciais interessados que pretendam desenvolver os seus conhecimentos e competências nesta área de formação.

3. OBJETIVO GERAL
Pretende-se que no final do curso de formação, os formandos adquiram conhecimentos que lhes permitam adotar as posturas adequadas na realização de trabalhos em altura, bem como a seleção de medidas de proteção e prevenção de acidentes.

Trabalhos em Altura

4. OBJETIVOS ESPECÍFICOS
• Identificar os principais riscos inerentes aos trabalhos em altura;
• Implementar medidas de prevenção e proteção adequadas, respeitando as regras fundamentais de segurança, de modo a prevenir acidentes na realização de trabalhos em altura. 

5. PLANO CURRICULAR

6. CERTIFICADO
Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.

O Certificado de Formação Profissional é válido para cumprimento das 40 horas de formação profissional contínua obrigatória para as Empresas, de acordo com o Código do Trabalho.

O Certificado de Formação Profissional poderá também ser válido para:

  1. Valorização da candidatura num concurso público ou privado, dependendo do regulamento específico do concurso.
  2. Obtenção de créditos (ECTS), numa instituição de ensino superior, nos termos do disposto no artigo 45.º Creditação, 1 alínea f) do Decreto-Lei n.º 65/2018, de 16 de agosto e, legislação vigente, transcrita seguidamente:
    “1 — Tendo em vista o prosseguimento de estudos para a obtenção de grau académico ou diploma, os estabelecimentos de ensino superior: f) Podem creditar outra formação não abrangida pelas alíneas anteriores, até ao limite de um terço do total dos créditos do ciclo de estudos.”
    O valor de ECTS é analisado e creditado pelas Instituições de Ensino Superior.

7. EQUIPA FORMATIVA
Formadores Certificados Pedagogicamente pelo IEFP-Instituto de Emprego e Formação Profissional e com vasta experiência na área.