MenuCognos - Apresentação

1.SOBRE A COGNOS

Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal, é uma marca nacional, registada sob o nº 463811 do Instituto Nacional de Propriedade Industrial do Ministério da Justiça e, com o NIPC 508884470.

Trabalhamos com um objectivo concreto: disponibilizar valor acrescentado no que concerne a formação altamente qualificada, atendendo às necessidades de um mercado de trabalho extremamente exigente e volátil. Trabalhamos, em suma, para a sua valorização pessoal e profissional. A linha de acção da Cognos centra-se numa estratégia de Gestão Orientada do Conhecimento.

A Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal é uma entidade de formação certificada pela DGERT (Direcção - Geral do Emprego e das Relações de Trabalho).

A Certificação DGERT representa vantagens relevantes para os formandos:

2. LOCALIZAÇÃO E CONTACTOS

Com a sede no Edifício Gran Via, em Vila Nova de Gaia, a Cognos baseia-se no carácter inovador e na qualidade dos seus serviços e acções de formação, contando para isso com uma equipa de colaboradores certificados com experiência profissional e investigacional relevante nas áreas por si ministradas que se reflectem nos serviços fornecidos pela empresa.

A Cognos pretende proporcionar um espaço de transmissão de conhecimentos teórico-práticos, dotados de qualidade e apoio ao longo do processo formativo pelos seus formadores e coordenação pedagógica.

Mais informação sobre a localização,
aqui

3. ÁREAS DE FORMAÇÃO

A Cognos realiza Cursos e Pós-Graduações nas seguintes áreas: 
- Educação
- Gerontologia
- Criminologia
- Ambiente
- Ciências Sociais e Humanas
- Administração, Organização e Gestão
- Saúde
- Línguas

4. EMPREGABILIDADE

Com particular enfoque sobre a taxa de desemprego, a Cognos utiliza 7 instrumentos fundamentais para o fomento da empregabilidade dos nossos Formandos:

1. Questionários de processamento estatístico
2. Formação de Qualidade, actual e imprescindível 
3. Protocolos / Parcerias com empresas
4. Política de Estágios
5. Bolsa de Emprego
6. Cursos marcadamente vocacionados para a criação de próprio emprego
7. Desconto para Sindicatos, Estudantes e Desempregados

5. POLÍTICA DE ESTÁGIOS

São actualmente 11 os cursos na Cognos que dão acesso a realização de estágio:

O estágio é realizado sem qualquer custo adicional para os formandos.
Para a Cognos, o estágio representa um elemento fundamental para o sucesso dos nossos formandos, permitindo não só pôr em prática os conhecimentos teóricos adquiridos no curso, mas também porque é uma ferramenta essencial na entrada do mercado de trabalho.

6. BOLSA DE EMPREGO

As ofertas de emprego actuais podem ser consultadas aqui

Adicionalmente sempre que somos contactados por empresas que necessitam de contratar profissionais de determinada área, reencaminhamos para os nossos formandos, com uma cuidada análise da área de actividade, os pedidos das empresas com ofertas de emprego.

7. PROTOCOLOS

Descontos para sindicatos, associações, forças de segurança, estudantes e desempregados

A Cognos disponibiliza actualmente desconto de 10 a 15% nas seguintes situações:

- Associações e Forças de Segurança
A Cognos estabeleceu parcerias com:

- Estudantes
A Cognos atribui um desconto de 10% sobre o valor total dos cursos, para formandos que sejam ainda estudantes.

- Desempregados
A Cognos atribui um desconto de 10% sobre o valor total dos cursos, para formandos que se encontrem comprovadamente em situação de desemprego.

Esta medida pretende dinamizar a procura de emprego, apontando para o enriquecimento curricular e académico como mais-valia na procura de emprego.