Menu CURSO DE GLOBALIZAÇÃO E TERRORISMO
CURSO DE GLOBALIZAÇÃO E TERRORISMO
Preço
140 €
. Possibilidade de pagamento faseado

Formatos disponíveis
E-Learning (1 Mês) ou Presencial (60 h)

Certificação
+info


A globalização é o processo de interacção e integração entre as pessoas, empresas e governos de diferentes nações. Processo esse impulsionado pelo comércio e investimento internacionais, com o auxílio da tecnologia de informação.

O processo de globalização tem efeitos sobre o ambiente, cultura, sistemas políticos, desenvolvimento económico, segurança e prosperidade.

“O terrorismo deve ser definido de acordo com a qualidade do acto, não a identidade do perpetrador ou a natureza da causa.” - Brian Jenkins

1. CALENDARIZAÇÃO
Em formação e-learning: início imediato
ou
Em formação presencial: início a

2. DESTINATÁRIOS
Profissionais das áreas das Ciências Sociais e Humanas, Direito, Polícias, Militares, Profissionais de carreira judiciária e potenciais interessados que pretendam adquirir conhecimentos nesta área

3. OBJECTIVOS
No final do curso, os formandos deverão ser capazes de compreender o fenómeno da Globalização, as mudanças que a globalização trouxe às sociedades e os riscos associados.
Será analisado em detalhe o Terrorismo e estudadas as várias definições de terrorismo, a sua história, os tipos de terrorismo e, como deve ser combatido cada tipo de terrorismo.

4. PLANO CURRICULAR
- O que é a Globalização?
- Globalização – Ontem e Hoje
- Desequilíbrios e Perspectivas da Globalização
- Globalização e Tecnologias de Informação
- Ciberterrorismo
- O perfil digital
- Terrorismo
- Tipos de Terrorismo
- A guerra de guerrilha
- Anti-Terrorismo e Contra-Terrorismo
- A ONU e o combate ao Terrorismo
- Estratégia da União Europeia de luta contra o terrorismo
- Programa específico: prevenção, preparação e gestão das consequências em matéria de terrorismo

5. CERTIFICADO
No final da formação os formandos aprovados receberão 2 Certificados:

O Certificado de Formação Profissional é emitido sempre que os formandos atinjam uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores. A emissão é realizada através da plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa) coordenado pelo GEPE-Ministério da Educação e Ciência, tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho.

6. EQUIPA FORMATIVA
Formadores Certificados Pedagogicamente pelo IEFP-Instituto de Emprego e Formação Profissional e com vasta experiência na área.