MBA em Marketing
Possibilidade de pagamento faseado.
- 6 meses (360h)
-
E-learning: início imediato
ou
Presencial: 24 de abril de 2024
O curso certo para se especializar em Marketing Empresarial
"De acordo com o “The Wall Street Journal”, apenas 14% dos pequenos negócios têm um Plano de Negócios documentado, preto no branco, no papel, e 60% não têm qualquer plano ou documento do género. Partindo do princípio que o Plano de Negócios é um percursor do Plano de Marketing, facilmente se depreende que ainda menos negócios terão um Plano de Marketing. Qualquer empreendedor pode utilizar este facto em seu proveito, se consagrar a atenção devida à criação de um Plano de Marketing, visto colocar-se numa posição muito vantajosa em relação à concorrência."
(Ribeiro, J. s/d)
Informações Adicionais
Destinatários
Licenciados em Marketing, Gestão, Publicidade, Relações-Públicas, Gestão de Recursos Humanos e outras áreas de formação superior, que pretendam adquirir conhecimentos em Marketing. Profissionais técnicos superiores que atuam ou queiram ingressar nas áreas comerciais, comunicação e marketing, titulares do grau de licenciado ou equivalente legal, ou superior.
Ver Detalhes
Objetivo Geral
Ver Detalhes
Objetivos Específicos
- Abordar de modo aprofundado, as principais questões inerentes à prática de funções de na área do marketing;
- Proporcionar aos participantes condições de atualização, enriquecimento e aprofundamento de conhecimentos teóricos e práticos capazes de ampliar a sua compreensão e capacidade de intervenção em equipas de multidisciplinares da área do Marketing;
- Proporcionar aos participantes conhecimentos que viabilizem a ampliação da sua inserção no mercado de trabalho;
- Desenvolver aptidões e conhecimento aprofundado em diferentes áreas de marketing que permitam a conceção e implementação de estratégias, planos e soluções inovadoras para as diversas áreas de atividade;
- Compreender os aspetos práticos mais relevantes para a elaboração e implementação de planos de marketing bem sucedidos;
- Elaborar planos de marketing, com base na inovação, conhecimento sobre o consumidor e as tecnologias com o intuito de promover a marca do cliente;
- Planear, propor estratégias, definir, executar e gerir as táticas de Marketing medindo e avaliando a sua eficácia no contexto organizacional;
- Estruturar soluções criativas e tecnológicas, sendo agente propulsor da procura de tendências e de inovação para o negócio, propondo soluções de marketing;
- Interpretar e discutir bibliografia científica relevante para a área do MBA.
Certificado
Ver Detalhes
Equipa Formativa
Ver Detalhes
Destaque-se no mundo competitivo do Marketing Digital
Se deseja impulsionar a sua carreira, especializar-se ou mudar de área, o nosso MBA em Marketing é a escolha certa para atingir os seus objetivos.
Saiba tudo sobre SEO, CRM, Retargeting, Análise SWOT, Marketing Mix, Web Marketing, Trade Marketing, Content Marketing
Plano Curricular
- Definição de Marketing e sua Evolução
- Conceitos Centrais de Marketing
- Processo de Marketing
- Planeamento Estratégico Empresarial – Definição do papel do Marketing
- Estratégias de marketing
- Marketing Mix
- Definição De Comunicação
- Comunicação de Marketing
- Composto de Marketing
- Comunicação Integrada de Marketing
- Definição De Comunicação
- Publicidade
- Marketing Direto
- Relações Públicas
- Marketing de conteúdos: conceito e regras
- Blogging, videoblogging e podcasting
- Wikis e ferramentas de colaboração
- Publicações digitais
- Utilização de vídeo e fotografia
- Apps e widgets
- Conteúdos gerados pelos utilizadores
- Webminars e conteúdos formativos
- Cloud computing aplicada ao marketing
- Princípios da gestão de relações com clientes
- Permission Marketing
- Fundamentos de CRM
- Fundamentos de Business Intelligence
- O ecossistema dos social media
- Estratégia de comunicação em social media
- As plataformas de comunicação em redes sociais
- Analítica aplicada aos social media
- Community management
- Funcionamento dos motores de busca
- Implementação e explotação de campanhas de SEM
- Princípios de SEO
- Analítica web
- Desenvolvimento de Landing Pages e Testing
- Objetivos e âmbito do marketing internacional
- O ambiente internacional
- O processo de decisão e as opções estratégicas
- Formas de acesso aos mercados internacionais
- Implementação do marketing-mix internacional
- Algumas considerações sobre métricas de marketing
- Métricas gerais da área de marketing
- Métricas de mercado, de marca e de clientes
- Métricas de produto e preço
- Métricas de distribuição e vendas
- Métricas de comunicação e promoção
- Métricas de Marketing digital
- Diagnóstico da empresa (externo e interno)
- Definição de mercado e de negócio
- Posicionamento e Segmentação
- Marketing-Mix
- Orçamentação e controlo do plano de marketing
- Elaboração de um projeto no âmbito do Marketing, tendo em conta os conteúdos temáticos abordados ao longo das unidades modulares do MBA
O que dizem os nossos Formandos
Conheça os testemunhos de quem aposta frequentemente
na aprendizagem e
na valorização
pessoal e profissional, confiando na Cognos para atingir
esse objetivo.
MBA em Marketing
André Filipe da Silva Mendes
"Curso realizado totalmente em e-learning, que me permitiu conciliar a vida pessoal e emprego atual. Módulos com bastante informação relevante. Os trabalhos foram desafiantes, esse estímulo permitiu adquirir ainda mais competências. Classificações emitidas com rapidez. Através da matéria dada nos seus módulos (desafiantes) foi possível atingir a nota máxima. Grato pela vossa atenção e oportunidade. "
Sónia João
"Para alem do enriquecimento e aprofundamento dos conhecimentos teóricos e práticos dos conteúdos na área de Marketing, a formação serviu de grande impulso na minha carreira profissional, proporcionando-me maior confiança na realização dos meus objetivos pessoais e profissionais."
Miguel Pereira
"A importância da formação está a ser relevante devido aos conhecimentos técnicos na área do Marketing em geral e principalmente no Marketing Digital que adquiri na formação e estão bastante atuais. Recomendo pela boa relação preço qualidade pela aplicação prática dos conhecimentos adquiridos."
Pedro Filipe Teixeira Graça
"Aproveito este espaço para dar os parabéns por toda a estrutura do curso. Escolhi a Cognos por me oferecer a possibilidade realizar uma Formação de qualidade em e-learning e não me arrependi."
Teresa Helena Camacho Gonçalves
"Estou muito satisfeita com a organização. Excelente atendimento. Qualidade dos cursos fantástica e ótima relação qualidade e preço. Recomendo"