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Formação Avançada em Gestão de Recursos Humanos

Formação Avançada em Gestão de Recursos Humanos


Preço: 750,00 €
Possibilidade de pagamento faseado.
Duração:
  • 4 meses (194h + Estágio opcional 160h)
Email:

Formato / Calendarização:
  • E-learning: início imediato
    ou
    Presencial: 24 de abril de 2024

Informações Adicionais

Destinatários


Habilitações mínimas: 12º ano. Titulares do grau de 12º ano de escolaridade ou de um C.E.T. (Curso de Especialização Tecnológica), interessados nas áreas relacionadas com a gestão de recursos humanos ou que pretendam vir a investir nesta área profissional.

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Objetivo Geral


No final deste curso, os formandos deverão ter adquirido conhecimentos que pretendam proporcionar uma visão pragmática sobre a gestão de recursos humanos nas organizações. Apresenta as principais práticas de gestão de recursos humanos, com uma forte componente prática. Pretende-se que o formando aprenda as mais importantes técnicas de recrutamento e seleção, como avaliar e gerir competências, como gerir equipas de forma eficaz.

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Objetivos Específicos


    - Coordenar atividades de gestão de recursos humanos, como por exemplo, recrutamento e seleção, gestão da formação, desenvolvimento de competências;

    - Desenvolver a atividade de assistente de gestão de recursos humanos, no departamento de recursos humanos de uma instituição;

    - Compreender o que é a cultura organizacional e a sua relação com as práticas de recursos humanos;

    - Reconhecer a importância da formação no desenvolvimento de novas competências.


Saídas Profissionais


- Exercer funções de apoio ao Departamento de RH de uma Empresa;

- Integrar equipas técnicas de Gestão de Recursos Humanos;

- Participar em atividades de Gestão de Recursos Humanos, como por exemplo, Recrutamento e Seleção, Desenvolvimento de Competências, Gestão de equipas de trabalho.


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Certificado


Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.

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Equipa Formativa


Formadores Certificados Pedagogicamente pelo IEFP (Instituto de Emprego e Formação Profissional) e com vasta experiência na área.

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Plano Curricular


  • O processo de seleção com base no mapa de competências
  • Elaboração do perfil de exigências
  • Principais fontes de recrutamento
  • A conceção do anúncio eficaz
  • A pré-seleção de candidaturas
  • Tipos de entrevista
  • Os testes e provas de seleção
  • Análise e interpretação da informação e a tomada de decisão
  • Acolhimento e Integração do novo colaborador
  • O Direito do Trabalho
    • Conceito e fontes
  • O Contrato de Trabalho
    • Noção, elementos essenciais e forma
    • Período experimental
    • Contrato de trabalho a termo
  • O Tempo de Trabalho
    • Tempo de trabalho e período normal de trabalho
    • Adaptabilidade, banco de horas e horário concentrado
    • Isenção do horário de trabalho
    • Períodos de descanso
    • Trabalho noturno
    • Trabalho suplementar
  • Os Feriados, as Férias e as Faltas
    • Regime dos feriados
    • Regime das férias
    • Noção, tipos e efeitos das faltas
  • Cessação do Contrato de Trabalho
    • Caducidade
    • Revogação
    • Denúncia durante o período experimental
    • Despedimento com justa causa “subjetiva”
    • Despedimento coletivo
    • Despedimento por extinção do posto de trabalho
    • Despedimento por inadaptação do trabalhador
    • Denúncia unilateral, resolução e abandono do trabalho
  • As pessoas como recurso estratégico e base de vantagem comparativa sustentável
  • Relações entre a estratégia organizacional e as políticas de recursos humanos
  • Importância e limitações das políticas de recursos humanos
  • Políticas de recursos humanos e cultura organizacional
  • Gestão de recursos humanos e modelo estrutural
  • Conceito de competências
  • Modelos de competências
  • Aplicações dos modelos de competências às diversas áreas da gestão de recursos humanos
  • Problemas de implementação de modelos de competências nas empresas portuguesas
  • Liderança
    • Definição de conceitos
    • Tipos de liderança
    • Motivação nas equipas
    • Elogio e crítica
    • Líder ou liderado
    • Eficácia da liderança
  • Gestão de conflitos
    • O conflito a as principais orientações no relacionamento interpessoal
    • A visão tradicional e atual do conflito
    • O conflito intra e interpessoal
    • O conflito organizacional
    • A resolução de problemas através da administração de conflitos
  • Elementos do processo de comunicação
  • Comunicação Verbal e Comunicação Não Verbal
  • Barreiras à Comunicação
  • Escuta Ativa
  • Atitudes Comunicacionais
  • Assertividade
  • Estratégias para desenvolver a Assertividade
  • Gestão do tempo
  • Planeamento do Tempo
  • Diferenciar tarefas segundo prioridades
  • Agendamento de atividades
  • Construir agenda e registos diários
  • Comunicação eficaz como instrumento da gestão do tempo
  • Bases de uma comunicação eficaz
  • A importância do trabalho em equipa
  • Definição e alcance de objetivos
  • Gestão de reuniões
  • Criatividade nas equipas
  • A importância da criatividade nas equipas
  • Predominância dos hemisférios
  • Técnicas para fomentar a criatividade nos indivíduos e nas equipas
  • Gestão de ideias – Soluções criativas
  • Evolução histórica da igualdade de género
  • História do género feminino no mundo laboral
  • Conceitos de igualdade e não discriminação
  • Legislação de igualdade de género
  • Igualdade de género e responsabilidade social das organizações
  • Boas práticas em igualdade de género
  • Definição, Objetivos e Necessidades de Utilização
  • Implementação
  • O que deve ser avaliado
  • Fatores de avaliação
  • Responsabilidades dos Avaliadores
  • Responsabilidades dos Avaliados
  • Vantagens
  • Dificuldades

O que dizem os nossos Formandos

Conheça os testemunhos de quem aposta frequentemente na aprendizagem e
na valorização pessoal e profissional, confiando na Cognos para atingir esse objetivo.



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