Política de Cookies

Ao aceitar a política de cookies da Cognos, deverá ter em consideração que a utilização de cookies possibilita a personalização da utilização e apresentação de serviços e ofertas adaptadas ao seu interesse. Pode alterar as suas definições de cookies a qualquer altura.

Procuro o curso de…
Curso de Formação Marketing Estratégico

Curso de Formação Marketing Estratégico


Preço: 160,00 €
Duração:
  • 30 dias (60h)
Email:

Formato / Calendarização:
  • E-learning: início imediato
    ou
    Presencial: 03 de abril de 2024

" Se há um caminho certo para empresas bem-sucedidas, esse caminho começa com a criação de competências e capacidades para melhor pensar, planear, gerir e atuar no mercado."

Informações Adicionais

Destinatários


- Empreendedores atuais e potenciais;

- Executivos de PMEs;

- Gestores e empresários;

- Comerciantes;

- Vendedores;

- Estudantes do ensino médio e superior;

- Profissionais que atuam ou queiram ingressar nas áreas comerciais, comunicação e marketing;

- Outros potenciais interessados que pretendem adquirir conhecimentos nesta área de formação.


Ver Detalhes

Objetivo Geral


No final deste curso, os formandos deverão aplicar o marketing aos novos projetos empreendedores e pequenas empresas, proporcionando assim ao formando um conjunto alargado de conceitos e ferramentas que lhe serão diretamente úteis na sua empresa.

Ver Detalhes

Objetivos Específicos


    -Distinguir entre Marketing e Publicidade;

    - Compreender a importância e benefícios de uma marca forte;

    - Como realizar uma Campanha de Publicidade;

    - Compreender o potencial do Retargeting;

    - Ter perceção objetiva do que atrai clientes;

    - Ter a perceção objetiva do que atrai clientes e construir estratégias de Branding sólidas;

    - Distinguir entre o papel do comprador e do vendedor;

    - Idealizar o Marketing estratégico como o componente fundamental de compreensão estratégica futura das empresas;

    - Compreender a importância do Produto e da Gestão do Produto e o que é o Marketing-Mix e os seus principais domínios;

    - Tirar proveito do Marketing Social, do Web Marketing e do Digital Marketing;

    - Definir planos de Marketing de recurso ("Plano B") e criar ferramentas de Marketing para negócios baseados em casa;

    - Compreender a importância da Comunicação em Marketing.


Certificado


Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.

Ver Detalhes

Equipa Formativa


Formadores Certificados Pedagogicamente pelo IEFP (Instituto de Emprego e Formação Profissional) e com vasta experiência na área.

Ver Detalhes

Hoje o empreendedorismo e a criação de uma nova empresa é uma opção que cada vez mais pessoas contemplam. O marketing da nova empresa deve começar logo desde a raiz e ser pensado mesmo antes da constituição da empresa. Embora a importância do marketing seja conhecida, é notável que a maioria dos empreendedores, empresários e executivos o relegue para segundo plano.

Plano Curricular


  • Definição de Publicidade
  • Definição de Marketing
  • Equidade da marca
  • Os benefícios de uma marca
  • O que procurar numa campanha publicitária bem sucedida?
  • O que é o Retargeting?
  • Potencial no Retargeting
  • O que atrai os clientes?
  • O poder do logo marca
  • Características de uma estratégia de Branding sólida
    • Responsabilidade
    • Coerência
    • Personalidade da logo marca
  • Marketing estratégico
  • O marketing de produtos VS a gestão de produtos
  • Gestão do Produto
  • Marketing do Produto
  • Dicas para traçar um plano de marketing
  • Implementar o plano de marketing
  • Marketing Mix
    • O que é marketing mix?
    • Os quatro principais domínios do marketing mix
    • Os quatro C’s no marketing mix
    • Benefício da otimização do marketing mix para um melhor retorno financeiro
    • Como selecionar o melhor marketing mix, os prós, os contras, e dicas para divulgar uma empresa
  • Marketing Social
    • Os 8 Componentes essenciais do social marketing
  • Web Marketing
    • Estratégias de Marketing Online para uma empresa ser bem sucedida
    • Tendências do Marketing na Internet
    • Marketing Político
    • Vantagens e desvantagens do Marketing na Internet
  • Digital Marketing
    • Existem duas formas de digital marketing, com as respetivas vantagens e desvantagens
    • Digital Marketing e Multi-Channel Communications (vários canais de comunicação)
    • Lista dos 30 termos mais usados no marketing digital
  • O que falhou? O que fazer agora?
  • Coloque-se no lugar do seu ‘mercado alvo’

• 10 maneiras possíveis de ‘publicitar’ o seu negócio, sem despender de muito dinheiro

  • Como enviar o email marketing?
  • Publicidade baseada numa percentagem fixa das vendas
  • Publicidade ao mesmo nível que os concorrentes
  • Publicidade por tarefa ou por objetivos
  • Publicidade Residual
  • Comunicação em Marketing
  • Métodos e fundamentos de Trade Marketing
  • Alvo do Trade Marketing

Curso de Formação Marketing Estratégico

Ser empreendedor e criar ou gerir a pequena empresa é um passo, mas as probabilidades de sucesso favorecem as mentes preparadas. Compreender o mercado, entender as ferramentas de marketing e pensar o marketing desde o projeto é fundamental para o sucesso de qual quer novo empreendimento, independentemente da área de atividade, da idade ou género do empreendedor e da sua capacidade financeira.

Curso de Formação Marketing Estratégico

Outros cursos na área de ADMINISTRAÇÃO, ORGANIZAÇÃO E GESTÃO

anterior
próximo

Livros Recomendados